Foo Fighters: “But Here We Are” é o primeiro álbum sem Taylor Hawkins

3 min de leitura

A banda de rock americana, “Foo Fighters”, anunciou na última sexta-feira (2) o novo álbum, “But Here We Are”, primeiro trabalho e gravação em estúdio de Dave Grohl e companhia após a morte do baterista Taylor Hawkins, em março de 2022.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>But Here We Are<br>The new album is out now.<br>Listen/order: <a href=”https://t.co/mzubnk5ol3″>https://t.co/mzubnk5ol3</a> <a href=”https://t.co/5GdGdt5Bv8″>pic.twitter.com/5GdGdt5Bv8</a></p>&mdash; Foo Fighters (@foofighters) <a href=”https://twitter.com/foofighters/status/1664604076338974720?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 2, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Anúncio do novo álbum. Reprodução/Twitter/@foofighters


Contendo 10 faixas ao todo, o disco vê o frontman Dave Grohl assumindo a bateria, já que o novo baterista da banda, Josh Freese não teve tempo de trabalhar no “But Here We Are”.

O novo projeto propõe aos fãs um mergulho profundo em sons e emoções capazes de redimensionar os laços criados pelo “Foo Fighters” ao longo do tempo. As músicas destaques ficam por conta de “Show Me How”, “The Teacher”, “Rescued” e “Under You”.

O novo álbum tem produção de Greg Kurstin e o próprio Josh Freese, que é conhecido e renomado como “músico de aluguel” do rock americano. Ele já tocou em sessões de estúdio e turnês do “Guns N’ Roses”, “A Perfect Circle”, “Nine Inch Nails”, “Sting”, “Weezer”, “Paramore” e “Sublime with Rome”.

Freese foi anunciado como novo integrante da banda durante uma apresentação ao vivo que a banda transmitiu gratuitamente pela internet, em 21 de maio deste ano. Sua primeira colaboração com o “Foo Fighters” foi em 2022, quando foi chamado para tocar durante os shows em homenagem a Taylor Hawkins.

O novo baterista se junta a Dave Grohl (vocais), Pat Smear (guitarra), Chris Shiflett (guitarra) e Nate Mendel (baixo).

Freese entra para substituir Hawkins, que morreu aos 50 anos, em Bogotá, na Colômbia. A banda estava no país para se apresentar no festival Estereo Picnic. Após o trágico acontecimento, o “Foo Fighters” cancelou a participação no festival e o resto da turnê sul-americana. A banda se apresentaria no Brasil, como grande atração no Lollapalooza 2022.

Contudo, em setembro deste ano, “Foo Fighters”vem ao Brasil para duas apresentações. Dia 7 eles tocam em Curitiba e dia 9 em São Paulo, no festival The Town.

Foto destaque: Apresentação Foo Fighters. Reprodução/Instagram/@foofigthers

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile