“Future Nostalgia”, de Dua Lipa, atinge 10 BILHÕES de reproduções no Spotify

Lucas Souza Por Lucas Souza
3 min de leitura

Uma das artistas pop de maior sucesso na atualidade, Dua Lipa conquistou mais uma marca importante na carreira. O último projeto da britânica, o aclamado “Future Nostalgia”, atingiu 10 BILHÕES de reproduções no Spotify, se tornando o disco feminino mais rápido a alcançar o montante. 

No ranking geral de álbuns da plataforma, o registro aparece na sexta colocação. Seu autointitulado disco de estreia também se encontra lá, em quarto lugar. Quem lidera a lista é o disco “Divide” (2017), de Ed Sheeran. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>.<a href=”https://twitter.com/DUALIPA?ref_src=twsrc%5Etfw”>@DUALIPA</a>&#39;s &#39;Future Nostalgia&#39; has now surpassed 10 billion streams on Spotify. It&#39;s the fastest female album in history to reach this milestone.</p>&mdash; chart data (@chartdata) <a href=”https://twitter.com/chartdata/status/1625599527926345732?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 14, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Lançado em 27 de março de 2020, e o “Future Nostalgia” se tornou uma das eras pop mais bem-sucedidas dos últimos tempos. Além de ter sido elogiado tanto pela crítica quanto pelo público, o projeto teve uma longeva promoção e rendeu vários hits icônicos ao repertório de Dua Lipa, como “Don’t Start Now”, “Levitating” e “Physical”. No ano passado, a artista trouxe a turnê do disco para o Brasil, passando por São Paulo e também pelo Rio de Janeiro, na última edição do festival Rock in Rio. 

Ainda não se tem muitas informações sobre o futuro terceiro álbum de estúdio de Dua Lipa, mas ela já veio a público dizer que está trabalhando em novas músicas. Ela já adiantou que também será um disco pop, porém diferente do antecessor. “Mas, é um pouco mais maduro em algumas maneiras, eu acho que em termos de experiências e eu acho que isso é algo que acontece, sabe? As palavras, as letras que eu canto sobre, que falo sobre vêm de experiências pessoais e eu acho que enquanto eu amadureço, a música tem que [amadurecer] também. Então, eu estou apenas querendo chegar em um ponto em que eu tenha orgulho dele para entregá-lo ao mundo.”, disse a britânica. 

Com o “Future Nostalgia” completando três anos de lançamento no mês que vem, é possível que a próxima era de Dua seja iniciada muito em breve. 

 

Foto Destaque: A cantora Dua Lipa. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile