Diversas premiações marcaram a noite da cerimônia do Grammy Awards 2022, dentre as categorias apresentadas um dos destaques ficou por conta da “Artista Revelação” entregue a Olivia Rodrigo que já se apresentava como uma das maiores apostas para conquistar o prêmio, que agora se oficializa.
Olivia Rodrigo no tapete vermelho (Reprodução/Instagram).
A premiada chegou no tapete vermelho com um vestido longo preto repleto de detalhes que entregaram conceito e elegância, as luvas e acessórios utilizados resultaram em um look minimalista e autêntico, Olivia se mostrou confiante frente as câmeras.
A categoria de “Artista Revelação” contou com uma lista extensa de indicados, entre eles: Jimmie Allen, Baby Keem, Saweetie, Arook Aftab, Finneas, Glass Animals, Japanese Breakfast, Arlo Parks, The Kid LAROI.
Antes mesmo da premiação a cantora já recebia favoritismo da critica e do publico para a categoria, incluindo indagações do vice-editor de música da Variety “Ela é quase uma barbada para melhor artista revelação” alegava. A Billboard também deixou claro que o protagonismo de Olivia Rodrigo é inegável.
“SOUR” é um dos álbuns mais relevantes do ano, o debut obteve sucesso instantâneo entregando para a cantora recordes animadores, o alcance de Olivia obtém números expressivos, a soma mensal de ouvintes ultrapassa a marca de 42 milhões.
Clipe “drivers license” (Divulgação/Olivia Rodrigo).
“drivers license” um de seus maiores triunfos presente no álbum recebeu o Grammy de “Melhor Performance POP Solo”, a canção é destaque em seu perfil nas plataformas de streaming chegando à marca de 1,5 milhões de reproduções.
O seu projeto foi tão revolucionário que recebeu um documentário que tem como objetivo mostrar os bastidores da criação de suas composições, “Olivia Rodrigo: Driving Home 2 u” foi lançado no dia 25 de março e e contou com parceria da plataforma de streaming Disney+.
Foto destaque: Olivia Rodrigo no tapete vermelho. Reprodução/Instagram.