Chegou o grande dia! Hoje, dia 5 de fevereiro de 2023 está acontecendo a 65ª cerimônia do Grammy Awards, a mais tradicional e importante premiação da indústria musical. São, no total, 91 categorias, reunindo jovens e veteranos do mercado. O evento está acontecendo diretamente da Crypto.com Arena, em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos.
Na categoria “melhor álbum de dance/eletrônica” a ganhadora foi a diva Beyoncé, com o álbum “Renaissance” tornando assim a recordista de premiações do Grammy em toda sua história, muito emocionada a cantora recebeu a 32º estatueta de sua carreira, e em seu discurso agradeceu a “Deus, seu marido e fihos que a assitia em casa” e disse “Estou tentando não ser muito emotiva, estou tentando apenas receber esta noite”, disse ela, bastante emocionada. “Quero agradecer a Deus por me proteger. Obrigada, Deus. Gostaria de agradecer ao meu tio Johnny, que não está aqui, mas está aqui em espírito. Gostaria de agradecer meus pais: meu pai, minha mãe, por me amarem e me incentivarem. Gostaria de agradecer ao meu lindo marido e as minhas três lindas crianças que estão em casa assistindo. Gostaria de agradecer à comunidade queer por seu amor e por inventar esse gênero” finalizou.
Com este prêmio a rainha ultrapassou o maestro Georg Solti, que venceu 31 Grammys até sua morte, no ano de 1997. A cantora ainda concorre na cerimônia deste ano os troféus de álbum do ano e gravação/canção do ano.
A premiada e deslumbrante Beyoncé recebendo 32º Grammy (Reprodução/Grammy)
Nesta edição a cantora foi premiada nas seguintes categorias:
Melhor gravação dance/eletrônica, com “Break my soul” ; Melhor performance r&b tradicional com “Plastic off the sofa”; Melhor canção r&b, com “Cuff it” e Melhor álbum de dance/eletrônica, com “Renaissance”.
Os concorrentes junto a Beyoncé ao melhor álbum de dance/eletrônica foram:
- Bonobo – Fragments.
- Diplo – Diplo.
- Odesza – The Last Goodbye.
- Rüfüs Du Sol – Surrender.
Foto destaque: Beyoncé no Grammy 2023. Reprodução/ Grammy