Grammy Latino 2022: Derrota das patroas para Chitãozinho e Xororó gera críticas

4 min de leitura

A 23ª edição do Grammy Latino anunciou seus vencedores na noite desta última quinta-feira (17), no entanto, Marília Mendonça (1995-2021) junto com Maiara e Maraísa que poderiam ter sido premiadas, com o Melhor Álbum Sertanejo, perderam para a dupla Chitãozinho e Xororó. A derrota rendeu críticas nas redes sociais, fãs acusam a premiação de machismo por dar o prêmio pelo segundo ano consecutivo para a dupla sertaneja. 

João Gustavo, irmão de Marilia Mendonça, usou seu Twitter para se pronunciar sobre a cantora não ter sido premiada. “Todo mundo sabe que as meninas já são vencedoras de todos os prêmios existentes. Pelo fato de quebrar todas as barreiras possíveis, de mostrar para todos que as mulheres têm o seu lugar no topo, são inspiração de uma geração inteira. Infelizmente o Grammy Latino é pequeno demais para três mulheres que venceram num meio machista, que passaram por muitos julgamentos, que não precisaram se adequar ao ‘padrão’ de beleza para conquistarem o mundo. Quem tem uma história de vida e de carreira bonita assim não precisa de prêmio para ser validada!“, comentou. 

João ainda ressaltou que a Marília que ele conheceu não iria para o Grammy Latino somente para ganhar uma premiação, mas sim para se divertir e ainda tomar uma cerveja. 

A derrota das patroas na premiação gerou revolta em diversos fãs. No Twitter, um internauta declarou que não é justo as três cantoras não terem vencido o prêmio, por conta de toda a repercussão positiva do álbum. “Todo mundo que curte esse estilo de música sabe cantar as músicas. Não desmerecendo Chitãozinho e Xororó, mas não acho que eles tem a mesma influência no meio hoje em dia.“, disse.

Maraísa aproveitou o momento para fazer uma piada sobre o assunto, em vídeo publicado no Twitter. “Onde é o lugar que fica os troféus? Porque eu tô indo lá roubar, o Chitãozinho e Xororó não tá aqui, nem vai ver. Cadê?“, comentou.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Alguém me dá uma informação?! <a href=”https://t.co/6cETBFb5cu”>pic.twitter.com/6cETBFb5cu</a></p>&mdash; Maraisa (@Maraisa) <a href=”https://twitter.com/Maraisa/status/1593361209910120448?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 17, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Maraisa. (Foto: Reprodução/Twitter)


No ano passado (2021), as cantoras também foram indicadas ao Grammy Latino pelo álbum “Patroas 35%”. Em evento realizado em abril de 2021, no estádio paulista Allianz Parque, o clima era de “já ganhou”. As três amigas demonstraram empolgação com a possibilidade de vencer o prêmio, contudo, o vencedor da categoria de “Melhor Álbum Sertanejo” foi o disco “Tempo de Romance”, da dupla Chitãozinho & Xororó, novamente. 

Marília Mendonça já possui um Grammy Latino de “Melhor Álbum de Música Sertaneja” pelo trabalho em “Todos Os Cantos”, de 2019. A cantora morreu, aos 26 anos, no dia 5 de novembro após ser vítima de um acidente aéreo em Piedade de Caratinga, Minas Gerais.

 

Foto Destaque: Marília Mendonça, Maiara e Maraísa. Reprodução: TV Cultura

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile