É hoje! Hoje está acontecendo a 24ª edição do Grammy Latino, pela primeira vez diretamente de Sevilha, na Espanha. É a primeira vez na história da premiação em que está sendo realizada fora dos Estados Unidos. O Brasil, além de marcar presença nas indicações do ano, faz parte da apresentação da cerimônia, representados por Anitta, Tiago Iorc, Criolo e Rachel Reis, que dividem o palco com Danna Paola, Sebastían Yatra, Paz Vegas e Roselyn Sánchez, co-anfitriões da grande noite. Pelo primeiro ano, a premiação mais importante da América Latina está sendo transmitida ao vivo pelo Canal BIS e no Globoplay, que está com sinal aberto para não assinantes, desde às 22h30, no horário de Brasília.
Melhor Álbum de Música Nortenha
O álbum “Colmillo De Leche” venceu a categoria “Melhor álbum de música Nortenha”, o cantor Carin León recebeu a estatueta de Fonseca e Majo Aguilar, e em seu discurso agradeceu à sua equipe e exaltou os artistas da cidade de Hermosillo, que é a capital do estado de Sonora no México. O cantor mexicano venceu na única categoria em que foi indicado na noite.
Ouça a canção “Primera Cita” faixa mais escutada do álbum “Colmillo De Leche” de Carin Leon. (Vídeo: reprodução/YouTube/CarínLeonOficial)
Confira os indicados à categoria de Melhor Álbum de Música Nortenha
- Aclarando La Mente – Joss Favela
- Family & Friends – La Abuela Irma Silva
- Fuera De Serie – La Energía Norteña
- Colmillo De Leche – Carin León (vencedor)
- Hay Niveles (Deluxe) – Los Rieleros Del Norte
Foto em destaque: Carín Leon em sessões de fotos em Sevilla, cidade palco do Grammy Laino 2023. (Reprodução/Instagram/@carinleonoficial)