Hoje (16), está acontecendo a 24ª edição do Grammy Latino, pela primeira vez diretamente de Sevilha, na Espanha. É a primeira vez na história da premiação em que está sendo realizada fora dos Estados Unidos.
O Brasil, além de marcar presença nas indicações do ano, faz parte da apresentação da cerimônia, representados por Anitta, Tiago Iorc, Criolo e Rachel Reis, que dividem o palco com Danna Paola, Sebastían Yatra, Paz Vegas e Roselyn Sánchez, co-anfitriões da grande noite. Pelo primeiro ano, a premiação mais importante da América Latina está sendo transmitida ao vivo pelo Canal BIS e no Globoplay, que está com sinal aberto para não assinantes, desde às 22h30, no horário de Brasília.
Melhor Canção Pop
A cantora, compositora e dançarina Shakira, de 46 anos, venceu a categoria Melhor Canção Pop, no Grammy Latino com a canção intitulada “Bzrp Music Sessions, Vol.53”. Ao lado de Bizarrap, Shakira agradeceu ao prêmio. E em seu discurso, a intérprete de “Bzrp Music Sessions, Vol.53” disse que compartilha essa conquista com todo o público latino, que a levou a lugares altíssimos e que esteve ao seu lado em todos os momentos.
Shakira e Bizarrap conquistaram o prêmio de Melhor Canção Pop. (Foto: reprodução/X/@tracklist)
Shakira concorre a categorias como: Gravação do Ano, Canção do Ano, Melhor Fusão/Interpretação Urbana, Melhor Canção Urbana.
Melhor Canção Pop
- Edgar Barrera & Camilo
- Bailo Pa Ti – Natalia Hernández Morales, Monsieur Periné, Santiago Prieto Sarabia, Julio Reyes Copello & Mitchie Rivera
- Contigo – Pablo Alboran, Mauricio Rengifo, Andres Torres & Sebastian Yatra
- Déjame Llorarte – Paula Arenas & Manuel Ramos
- Shakira: Bzrp Music Sessions, Vol. 53 – Santiago Alvarado, Bizarrap, Kevyn Mauricio Cruz Moreno & Shakira (vencedora)
Foto Destaque: Shakira com seu prêmio no Grammy Latino (Reprodução/Instagram/@stanlp23).