Iggy Azalea vende parte de seu catálogo em acordo milionário

Lucas Souza Por Lucas Souza
3 min de leitura

Já dizia uma de suas músicas, “I started from the bottom and now I’m rich”. A rapper Iggy Azalea vendeu boa parte de seu catálogo de publicações de masters e, com isso, disse que está rica o suficiente para se aposentar, caso queira. “Não preciso trabalhar mais um dia na minha vida”, disparou ela. Segundo informações divulgadas pela Billboard, o acordo milionário foi feito entre a artista e o Domain Capital Group. Nenhum valor foi oficialmente confirmado, mas o que se especula é que passa dos oito dígitos.

A australiana também agora é proprietária do selo independente Bad Dreams, pelo qual ela lançou seus dois últimos álbuns de estúdio, “In My Defense” e “The End of an Era”. Atualmente, a voz de “Fancy” mora em Miami e está prestes a finalizar seu aguardado quarto disco, o primeiro desde que anunciou que faria uma pausa na carreira. 

Além da parceria com Charli XCX, Iggy tem outros grandes hits em seu portfólio, como “Black Widow” e “Problem”, sendo essas colaborações com Rita Ora e Ariana Grande, respectivamente. Dessa forma, pode-se imaginar que, de fato, a venda de seu catálogo tenha saído tão cara a ponto da artista não precisar mais trabalhar. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Iggy Azalea vende parte de seu catálogo musical para a Domain Capital e anuncia: &quot;O valor me permite não ter de trabalhar nem mais um dia na minha vida&quot;.<br>De acordo com a Billboard, o negócio foi fechado por uma quantia de oito dígitos. <a href=”https://t.co/9fKyGqx0zi”>pic.twitter.com/9fKyGqx0zi</a></p>&mdash; ARTH (@anthunesarth) <a href=”https://twitter.com/anthunesarth/status/1594776706497318917?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 21, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Iggy Azalea vende parte de seu catálogo musical (Reprodução: Twitter)


Outros artistas também já venderam seus masters em acordos milionários. É o caso de Bruno Mars, por exemplo. A voz de “Just The Way You Are” deu grande parte de seu catálogo para a Warner Chapell Music. A informação foi divulgada em maio do ano passado. 

A situação de Iggy foi comparada com a de Taylor Swift, que resolveu regravar os primeiros álbuns de sua carreira para conseguir ser detentora de todo o seu catálogo. Para a rapper, no entanto, as situações não são as mesmas. Em sua conta oficial no Twitter, ela respondeu um comentário que fazia um paralelo aos casos das duas artistas, rebatendo que seu caso era diferente porque Swift não havia lucrado com a venda dos masters. 

 

Foto Destaque: A rapper Iggy Azalea. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile