Nesta quinta-feira (21), Ludmilla divulgou em suas redes sociais, que no dia 12 de agosto será lançada “Insônia”, música em parceria com Marília Mendonça, gravada ainda em 2020. A faixa era uma dos feats gravados por Marília, que seguiam sem lançamento após a morte precoce da cantora sertaneja, em novembro de 2021.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>“Insônia” Ludmilla e Marília Mendonça <br>12 de agosto</p>— LUDMILLA (@Ludmilla) <a href=”https://twitter.com/Ludmilla/status/1550232873776529408?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 21, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Como forma de homenagem à rainha da sofrência, a música entrou para o setlist do show de gravação da segunda edição do projeto de Ludmilla, “Numanice”. Durante as filmagens no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, o público gritou o nome de Marília e Ludmilla emocionada disse: “Nossa eterna rainha”. Lud não deu detalhes sobre a canção, que faz parte do projeto de pagode “Numanice”. O único comentário que fez a respeito foi no post onde lamentava a morte da sertaneja e lembrava da canção já gravada pelas duas.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Durante a gravação do DVD “Numanice 2”, Ludmilla cantou pela primeira vez “Insônia”, sua parceria com Marília Mendonça. A faixa será lançada no dia 12 de agosto. <br> <a href=”https://t.co/WJRbxgdFQl”>pic.twitter.com/WJRbxgdFQl</a></p>— BCharts (@bchartsnet) <a href=”https://twitter.com/bchartsnet/status/1550235038817689603?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 21, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Também nesta quinta-feira (21), a equipe de Marília Mendonça liberou o primeiro EP póstumo da sertaneja, chamado “Decretos Reais”. O disco traz regravações de grandes sucessos da música sertaneja. O registro foi feito em 15 de maio de 2021 na live “Serenata”, feita por Marília com sua banda e já disponível na íntegra, na internet, mas até então em registros informais.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Decretos Reais vol. 1, disponível em todas as plataformas digitais. <a href=”https://t.co/YAOAG35RaV”>https://t.co/YAOAG35RaV</a> <a href=”https://t.co/dYG34doxuq”>pic.twitter.com/dYG34doxuq</a></p>— marília mendonça (@MariliaMReal) <a href=”https://twitter.com/MariliaMReal/status/1550271025962704903?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 22, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
O EP vem como uma homenagem póstuma, uma das ações da família com a gravadora Som Livre e a empresa Work Show, para manter viva a memória da artista. As redes sociais de Marília foram atualizadas com a foto de divulgação do trabalho. “A coroa intransferível brilha como sempre em nós, eternos súditos”, disse a publicação no Twitter da cantora.
Em “Decretos Reais”, grandes sucessos de Leonardo, Zezé Di Camargo & Luciano, Dalto, Genival Santos e Ovelha são cantados pela voz marcante de Marília, que completaria 27 anos nesta sexta-feira (22).
Um das faixas do Ep de Marília Mendonça (Reprodução/Youtube)
Segundo os fãs de Marília Mendonça, o Spotify travou logo após o lançamento do novo EP da Rainha da Sofrência. Provavelmente, esse problema na plataforma aconteceu após muitos acessos simultâneos no novo projeto. No momento da estreia dos vídeos no Youtube, mais de 51 mil pessoas assistiram ao mesmo tempo. Com menos de 24 horas do lançamento, cada faixa já contabiliza quase 1 milhão de visualizações.
Foto destaque: Ludmilla e Marília Mendonça. Reprodução/Instagram