Durante a tarde de terça-feira (15) foi divulgada a lista de indicados ao prêmio Grammy 2023. A cantora americana Taylor Swift recebeu quatro indicações, entre elas: Vídeo do Ano e Música do Ano pela canção ‘All Too Well (Taylor’s Version)’, Melhor Música Escrita para Mídia Visual com ‘Carolina’ do filme Um Lugar Bem Longe Daqui e Melhor Música Country com ‘I Bet You Think About Me (Taylor’s Version)’.
A cantora usou o Instagram para agradecer as indicações, “Muitas razões para eu perder a cabeça hoje mas… All Too Well 10 (A versão tem 10 minutos) é a música que eu mais tenho orgulho entre tudo que já escrevi. O fato de ter sido indicada como Música Do Ano no Grammy, uma categoria que nunca venci é que honra a composição da musica… é importante e surreal. Acabei de sair do telefone com a Liz Rose, minha co escritora em ATW, e lembrei de quando nós começamos a escrever juntas quando eu tinha 14 anos. Ela acreditou em mim naquela época e fomos indicadas juntas agora. É muito fofo, não consigo lidar. Quero falar sobre a mágica e o mistério do tempo e o fato de eu estar recuperando minha arte porém acho que irei gritar por 10 minutos inteiros. E vou pensar em como isso não teria acontecido sem vocês. “
Curta-metragem de All Too Well. (Reprodução/Youtube)
A versão de 10 minutos da canção ‘All Too Well’ foi lançada em 13 de novembro de 2021 junto da regravação do álbum Red, agora chamado de Red (Taylor’s Version). Na época, Taylor dirigiu e escreveu um curta-metragem para a música, que conta com Sadie Sink (Stranger Things) e Dylan O’Brien (Maze Runner) no elenco. Já ‘I Bet You Think About Me’, que está indicada na categoria Melhor Música Country, é uma parceria de Taylor com o cantor Chris Stapleton e também faz parte do álbum Red (Taylor’s Version).
A canção ‘Carolina’, indicada na categoria Melhor Música para Mídia Visual, foi escrita para fazer parte da trilha sonora do filme Um Lugar Bem Longe Daqui (2022), estrelado pela atriz Daisy Edgar Jones.
Ao todo, a cantora possui 11 prêmios Grammy e 46 indicações ao longo da carreira. O último Grammy vencido por Taylor foi no ano de 2021, com o álbum Folklore na categoria Álbum do Ano. Em 2019, Taylor Swift teve seus Masters vendidos sem sua autorização e optou por regravar todos os seus álbuns de estúdio, tendo assim os direitos das regravações. O primeiro álbum regravado foi o Fearless (Taylor’s Version) e em seguida, Red (Taylor’s Version).
Foto destaque: Taylor Swift. (Reprodução/Instagram)