De acordo com o jornalista Leonardo Torres, Junior Lima está produzindo seu primeiro álbum solo desde que deixou de fazer dupla com sua irmã Sandy. O próprio cantor já havia confirmado que sua nova obra seria do gênero Pop.
Junior está trabalhando em um estúdio em Campinas, cidade onde mora com a sua família. Seus produtores são Pablo Bispo e Ruxell. Esses profissionais já trabalharam com artistas como Iza, Anitta, Pablo Vittar, Glória Groove, Ludmilla e Pedro Sampaio. Assim, se torna possível entender o estilo musical do álbum de Junior.
Marinho Lima, familiar e colega de trabalho de Sandy e Junior, revelou em um comentário no Instagram que trabalhou em 12 faixas, o que configuraria um álbum completo. A expectativa é de que a produção chegue ao público só em 2023. Junior realizou uma turnê pelo Brasil com sua irmã e ex-dupla Sandy entre os anos de 2019 e 2020 chamada de “Nossa História”. Esse foi um trabalho de grande sucesso associado a um documentário.
Sandy e Junior (Foto: Reprodução/Rafael Strabelli)
A volta aos palcos gerou um sentimento de nostalgia e acendeu a chama que Junior precisava para ter a vontade de cantar novamente. Ele já havia realizado diversos outros trabalhos relacionados à música após o fim da dupla, mas sempre como produtor, instrumentista ou DJ. Os vocais de Junior foram altamente elogiados durante a turnê e a expectativa pela sua produção é grande.
Além de trabalhar diretamente com a música, Junior se mostra um relevante influenciador digital. No seu Instagram que possui cerca de 2 milhões de seguidores, ele recomenda músicas, mostra sua rotina, faz dancinhas e trends famosas na internet. Ele também trabalhou durante muito tempo como apresentador do canal no Youtube “Pipocando Música” em que ao lado de Bruno Bock fazia listas temáticas sobre música.
Foto destaque: Junior Lima. Reprodução/UOL