Justin Bieber e Katy Perry negociam venda de seus acervos musicais

Bianca Azevedo Por Bianca Azevedo
3 min de leitura

Segundo o site HDD, os cantores Justin Bieber e Katy Perry estão em negociação para a venda de seus acervos musicais por valores milionários, estimados na casa dos 200 e 100 milhões de dólares respectivamente. Esses catálogos contém músicas já produzidas, e com as vendas o investidor ganharia o retorno dos royalties por exemplo. 

As negociações são muito comuns, isso porque vários artistas fazem a venda de seus catálogos, onde o músico vende seus direitos sobre a produção para algum investidor, e o retorno da obra passa para o comprador, que lucra aos poucos por meio da contabilidade de streamings, downloads, royalties e anúncios. 

Na indústria musical, alguns catálogos como os de Bob Dylan, David Bowie, Bruce Springsteen, Iggy Azalea e Bruno Mars foram vendidos por valores milionários, passando os direitos para grandes editorias. 


Justin Bieber no Rock In Rio 2022 (Reprodução/ Pinterest)


Segundo com o HDD, Justin Bieber estaria tomando a decisão final sobre o acordo, chegando ao valor de 200 milhões de dólares sob o acervo, pois o cantor já acumulou 13 milhões de atividades nos EUA, 17 milhões de streams e 50 milhões de cópias vendidas. “Ainda não há confirmação de quem está pagando o grande cheque para Bieber e equipe, mas fomos informados de que o pacto deve ser fechado em breve“, declarou o portal. 

Katy Perry estaria negociando algo menor, na casa dos 80 ou 100 milhões de dólares, indicando um interesse maior dos responsáveis em aderir a compra do catálogo da cantora. Apesar do valor mais baixo do que Bieber, a cantora já rendeu 101 milhões de singles digitais e 6 milhões de álbuns vendidos pelos EUA, além de do álbum “Teenage Dream” ser platinado nove vezes desde seu lançamento em 2010.  


Katy Perry em apresentação em show (Reprodução/ Pinterest)


Em 2022, a cantora Iggy Azalea vendeu seu acervo e gravações masters para Domain Capital Group, que lhe pagou um valor milionário, na casa dos oito dígitos, ao qual a cantora postou que daria para viver o resto da vida com o montante. “Uma quantia que significa que não preciso trabalhar mais um dia na minha vida”, declarou Iggy. 

Foto Destaque: Os cantores Justin Bieber e Katy Perry. Reprodução/ Pinterest

Deixe um comentário

Deixe um comentário