Prestes a lançar seu álbum “Urucum”, Karol Conká anuncia uma faixa chamada “Paredawn”, em referência a uma de suas falas dentro do BBB 21 que repercutiram nas redes e se tornaram memes.
Descrita pela cantora como uma auto análise bem humorada, a faixa a princípio não estaria presente no ‘Urucum’, e seria apenas um exercício terapêutico de Karol: “E foi num clima despretensioso que acabamos criando uma música sem a ideia de lançá-la […] afinal um dos melhores jeitos de lidar com as adversidades da vida é rindo de si mesmo”.
Meme que inspira a música ‘Paredawn’ (Reprodução/Globoplay)
Antes de ter a maior rejeição da história do BBB, sendo eliminada com 99,17% dos votos num paredão triplo com Gil e Arthur, a curitibana rendeu aspas que foram muito reproduzidas na internet. Ao mesmo tempo que seu cancelamento era forte, sua participação foi ressignificada pelos memes, e os dois lados da moeda servem de inspiração para seus novos lançamentos.
O primeiro deles foi a música “Dilúvio”, refletindo sobre os momentos que Conká viveu dentro do reality. As faixas seguintes “Mal Nenhum” e “Subida” abordam os mesmos temas, a partir de diferentes percepções: “Eu me sentia aliviada e desapegada do peso de ter vivido uma das maiores experiências da minha vida”, desabafou no último post no Instagram.
Clipe de Dilúvio, primeiro lançamento pós-BBB de Karol (Reprodução/Youtube)
Já “Louca e Sagaz” com a participação de WC no Beat, traz um lado mais sensual da cantora. A princípio seria lançada nas primeiras semanas do programa, mas devido às polêmicas aconteceu apenas em novembro. A dança da ‘Mamacita’ dentro da casa também viralizou, mesmo que a música não tenha sido lançada na época.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>karol conká dançando seu hit louca e sagaz<br> <a href=”https://t.co/DTOVdVCZLr”>pic.twitter.com/DTOVdVCZLr</a></p>— acervo (@acervoxcx) <a href=”https://twitter.com/acervoxcx/status/1453903520722264064?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 29, 2021</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Sem revelar tantos detalhes, Karol conta que “Urucum” está mais próximo do que o público imagina e, por consequência, também a faixa “Paredawn” que até então não será trabalhada como single pela cantora.
Foto Destaque: Karol Conká no clipe de “Subida” (reprodução/Instagram)