Karol G é a primeira mulher com álbum em espanhol no topo da Billboard

Ana Carolina Lara Por Ana Carolina Lara
2 min de leitura

A colombiana comemora: Karol G é a primeira cantora com um álbum totalmente em espanhol no topo da Billboard 100. O disco “Mañana Será Bonito”, estreou no último domingo (5) no topo da parada de discos estadunidense.

Antes de Karol G, somente Bad Bunny havia realizado o mesmo feito, com seus álbuns “El Ultimo Tour del Mundo” e “Un Verano Sin Ti“, totalmente na língua espanhola, no primeiro lugar do ranking.

Desde Selena Quintanilla, com seu álbum parcialmente cantado em espanhol no topo da parada em 1995, Karol é a primeira cantora latina no topo.

Mañana Será Bonito” vendeu 94 mil cópias em sua primeira semana, segundo a Billboard. Desse número, aproximadamente 83 mil foram conversões de unidades dos streamings de músicas. De acordo com a revista, o projeto da colombiana recebeu 118,73 milhões de streams oficiais. 


<iframe style=”border-radius:12px” src=”https://open.spotify.com/embed/album/4kS7bSuU0Jm9LYMosFU2x5?utm_source=generator&theme=0″ width=”100%” height=”352″ frameBorder=”0″ allowfullscreen=”” allow=”autoplay; clipboard-write; encrypted-media; fullscreen; picture-in-picture” loading=”lazy”></iframe>

O álbum “Mañana Será Bonito”, de Karol G. Reprodução/Spotify/KAROL G


Depois de dez semanas não consecutivas no topo no primeiro lugar da Billboard, “SOS”, de SZA, desceu para a segunda posição.

Com um reggaeton de tirar o fôlego, Karol G junto com sua conterrânea Shakira, lançaram “TQG”, com estreia de sucesso no Spotify. As latinas conquistaram no último sábado (4) o topo do ranking global do streaming. A letra sobre o homem infiel segue o mesmo estilo de “Flowers”, de Miley Cyrus, que perdeu sua posição para “TQG”, e que contabilizou  8.906.818 milhões de streams.

“Eu me sinto muito especial. Mais do que felicidade, me sinto especial. Meu último álbum foi tão bem e teve todos aqueles grandes sucessos, como “Bichota”, então a fasquia estava alta. Mas eu não queria fazer música porque sentia pressão. Eu queria fazer a música que queria fazer, e o fato de ter chegado ao primeiro lugar com um álbum tão pessoal é enorme”, disse a cantora à Billboard.

Foto Destaque: a cantora Karol G. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile