Lady Gaga performa “Hold My Hand” no Oscar 2023

Breno Souto Por Breno Souto
3 min de leitura

No último domingo (12), na cerimônia do Oscar 2023, Lady Gaga se apresentou para cantar a música “Hold My Hand”, feita para o filme Top Gun: Maverick.

A própria cantora decidiu fazer uma performance de última hora, já que não estava anunciado que ela apareceria na premiação, devido sua agenda estar carregada, pois está fazendo gravações de seu próximo filme, “Joker: Folie à Deux”, também chamado de “Coringa 2”.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Lady Gaga performs a stripped-down version of &quot;Hold My Hand&quot; at the <a href=”https://twitter.com/hashtag/Oscars?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Oscars</a>. <a href=”https://t.co/ndiKiHeOT5″>https://t.co/ndiKiHeOT5</a> <a href=”https://t.co/dLlahLTjht”>pic.twitter.com/dLlahLTjht</a></p>&mdash; Variety (@Variety) <a href=”https://twitter.com/Variety/status/1635099406524399618?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 13, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Lady Gaga performando “Hold My Hand” na cerimônia do Oscar 2023. Reprodução/Twitter/Variety


Lady Gaga foi indicada pela terceira vez na categoria de “Melhor Canção Original”, por “Hold My Hand”, escrita e gravada para o filme “Top Gun: Maverick”. A música toca nos créditos finais do filme, que arrecadou quase US$ 1,5 bilhão de bilheteria, estrelado por Tom Cruise.

A cantora estava disputando contra “Applause”, de “Tell It Like a Woman”, “Lift me Up”, de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, “This is Life”, de “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” e Naatu Naatu, de “RRR”, sendo o último, vencedor da categoria de “Melhor Canção Original”. Naatu Naatu concorria com nomes como Rihanna, Lady Gaga e Diane Warren. M.M Keeravaani, um dos compositores da música, afirmou que o reconhecimento da Academia abre caminho para que o público ocidental tenha mais contado com a música asiática. 

Em 2019, Lady Gaga venceu nessa categoria, levando sua primeira estatueta do Oscar com a música “Shallow”, do filme “Nasce uma Estrela”, estrelado pelo ator Bradley Cooper.

Em homenagem ao feito de 2019, o Museu Madame Tussauds lançou uma nova réplica de cera de Lady Gaga, inspirada no Oscar daquele ano. A réplica carrega consigo o mesmo vestido, cabelo e joias que a cantora estava utilizando na cerimônia.

Um detalhe que chamou atenção foi a roupa usada por Lady Gaga em sua apresentação, utilizando camiseta preta básica, calça skinny rasgada e tênis all star. Não usava qualquer maquiagem extravagante e o cabelo preso.

Foto destaque: Lady Gaga na cerimônia do Oscar 2023. Reprodução/ Glamour – Globo

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile