“LALISA” se torna o álbum solo de k-pop mais reproduzido no Spotify

Lucas Souza Por Lucas Souza
2 min de leitura

Avisa que é ela! Integrante do BLACKPINK – o maior girlgroup feminino da atualidade – LISA acaba de atingir uma marca importantíssima em sua carreira. A cantora e rapper tailandesa agora é dona do álbum solo de k-pop mais reproduzido da história do Spotify. O “LALISA”, que possui apenas duas faixas – a homônima e “MONEY” – possui 800 milhões de streamings na plataforma. 

Apesar de “LALISA” ser a música que dá nome ao projeto solo de LISA e ter tido um grande lançamento, foi “MONEY” que, de fato, caiu no gosto do público. Após viralizar no TikTok, a canção se tornou um verdadeiro fenômeno fora e dentro do aplicativo de dancinha, acumulando hoje mais de 550 milhões de reproduções. A efeito de comparação, a faixa supera, inclusive, alguns grandes sucessos do BLACKPINK, como “As If It’s Your Last”, “BOOMBAYAH” e “Ice Cream” – parceria do grupo sul-coreano com a cantora Selena Gomez. 


Capa de “LALISA” (Reprodução: Twitter)


O recorde de “LALISA” chega em um timing perfeito para LISA, que vive um dos melhores momentos de sua carreira. Paralelo à sua conquista solo, o BLACKPINK vem fazendo bastante barulho no mundo inteiro com seu segundo álbum de estúdio, o “Born Pink”. Lançado no dia 16 de setembro, o disco já tem dois grandes hits. São eles “Pink Venom” e “Shut Down” – a title track do projeto. As duas músicas se encontram, até o momento, dentro do top 20 global do Spotify, à frente de nomes como Beyoncé, Lil Nas X, Lizzo e The Weeknd. Na Coréia do Sul, país de origem do grupo, o resultado é ainda melhor, com ambas as faixas no top 10. Nos Estados Unidos, principal mercado de música do mundo, os resultados também são bem animadores. O álbum debutou em primeiro lugar na Billboard 200, provando ter tido um ótimo número de vendas em sua primeira semana. 

 

Foto Destaque: LISA, integrante do grupo sul-coreano BLACKPINK (Reprodução: Twitter)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile