Lana del Rey lança música com versão acelerada

Pedro Léo Por Pedro Léo
3 min de leitura

O aplicativo TikTok tem tido grande importância na música pop, ditando tendências modernas para artistas. E mais uma cantora embarcou em uma moda da rede social: desta vez, Lana Del Rey lançou uma música influenciada pela plataforma.

Nessa sexta-feira (19), Lana lançou a música “Say Yes to Heaven” em todas as plataformas de streaming. A música, que foi feita na época que ela lançou o álbum “Ultraviolence”, de 2014, teve a demo vazada há alguns anos, e vários fãs pediam pelo seu lançamento oficial. Tal lançamento, porém, teve algo mais: a canção original foi acompanhada por uma versão acelerada da música. Confira as duas versões abaixo:


<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/videoseries?list=OLAK5uy_kahbmwmBtiKy60t2eT-pphVsKmLdXtfa4″ title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>

Música “Say Yes to Heaven” de Lana Del Rey (Reprodução/Youtube)


A curiosa tendência é algo que tem acontecido nos últimos anos no TikTok, e acontece quando usuários fazem vídeos temáticos e aceleram as músicas – os chamados “edits”, que acabam por impulsionar as músicas nas plataformas. Para embarcar nesses virais, as gravadoras lançam versões que sejam iguais as dos vídeos. Diversos artistas já aderiram a essa tendência, como Demi Lovato e Mariah Carey. O TikTok chega a ter uma hashtag só pra identificar vídeos com essas músicas, o #speedupsongs. O assunto chegou a ser discutido no Rio 2C, convenção de empresas artísticas que aconteceu no Rio de Janeiro.

Não foi diferente com Lana del Rey: “Say Yes to Heaven” tem viralizado no aplicativo, sendo usada em mais de 500 mil vídeos e juntando 5 bilhões de visualizações no total. Porém, apesar do lançamento, a canção não deve fazer parte de nenhum álbum futuro da artista, que recentemente lançou seu nono álbum de estúdio “Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd”. Alguns fãs estranharam a versão acelerada, visto que Lana é lembrada geralmente por suas canções lentas e melancólicas.

Lana Del Rey é uma das headliners do MITA festival, que ocorrerá no final deste mês no Rio de Janeiro e no início de Junho em São Paulo.

 

Foto destaque: Lana del Rey em evento. Gilbert Flores/Billboard/Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile