Lizzo e membros da equipe são acusados de assédio sexual e moral por ex-dançarinas

Lucas Venâncio Por Lucas Venâncio
3 min de leitura

A cantora Lizzo, junto a coreógrafa de sua equipe de dança e de sua produtora Big Grrrl Big Touring, Inc. (BGBT), estão sendo processadas por três ex-dançarinas da equipe. O processo foi aberto no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles nesta terça (02). As informações foram apuradas pela Variety

Crystal Williams, Noelle Rodriguez e Arianna Davis são as dançarinas queixosas. Em trechos do processo, alegam assédio sexual, religioso e racial, discriminação por deficiência, agressão e cárcere privado. Os crimes teriam ocorrido em diferentes episódios.

Lizzo teria pressionado os dançarinos a interagir com artistas nus

Uma das acusações fala de um episódio ocorrido no Red Light District de Amsterdã, local conhecido por teatros de sexo, clubes nudistas e prostituição. Em um clube chamado Bananenbar, a cantora teria insistido para que membros do elenco interagissem com os artistas nus do local. 

Lizzo então voltou sua atenção para a Sra. Davis e começou a pressioná-la a tocar os seios de uma das mulheres nuas que se apresentavam no clube. Lizzo começou a liderar um cântico incitando a Sra. Davis. A Sra. Davis disse três vezes, alto o suficiente para que todos ouvissem: ‘Estou bem’, expressando seu desejo de não tocar na artista”, aponta um trecho do processo. 


Lizzo posa com figurino usado em show. (Foto: Reprodução: Instagram/lizzobeeating)


Acusações a Quigley e produtora

Shirlene Quigley é a coreografa do grupo de dança e ganhou notoriedade após participar do reality apresentado por Lizzo, “Watch Out For The Big Grrrls” (2021). As ex-funcionárias a acusam de impor sua religião cristã aos dançarinos e expôr detalhes da intimidade de Davis. 

Quanto à produtora, BGBT, elas acusam de racismo e gordofobia, após um episódio em que os dançarinos solicitaram um adiantamento sendo destratados pela equipe de gerenciamento. Relataram que ouviram a equipe se referindo aos dançarinos negros como “preguiçosos, pouco profissionais e de más atitudes”.

Até o momento, os representantes de Lizzo e Quigley não se manifestaram a respeito das acusações.

Foto Destaque: Lizzo em apresentação de seu show. (Reprodução: FilmMagic/GettyImages).

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile