Neste último final de semana, dos dias 24 à 26 de Março, aconteceu o primeiro grande festival do ano em terras brasileiras. O Lollapalooza reuniu diversas atrações das mais variadas, trazendo artistas gigantescos de vários cantos do mundo. Porém, apesar do sucesso do festival, o mesmo ficou marcado negativamente por uma sequência de cancelamentos. Desde o primeiro até o último dia, de Blink-182 até Drake, os cancelamentos viraram rotinas presentes deste ano do Lolla.
Foto: elenco da banda Blink-182 em ensaio fotográfico. Reprodução/Gshow
As situações ocorreram especialmente sobre os dois grandes, Blink e Drake, que foram cotados como headliners do festival. A Banda de pop punk comunicou a sua ausência há poucas semanas do festival, devido a uma lesão do baterista Travis Barker, tendo permitido com que a organização do mesmo pudesse agir rápido para trazer outra atração à altura. Com isso, a banda Twenty One Pilots assumiu a vaga deixada, também no posto de headliner. Essa mudança gerou uma movimentação de ingressos, com trocas e vendas sendo anunciadas nas redes sociais.
Outro cancelamento que foi marcante, foi de Willow, a filha de Will Smith, que cancelou sua participação sem dar muitas explicações, e acabou sendo substituída por Baco Exu do Blues.
Porém, a ausência mais sentida e mais polêmica foi a do rapper americano Drake. A situação dele foi mais complicada, pois o artista comunicou a sua ausência horas antes do show, e não apresentou explicações aparentes. Segundo nota divulgada pela organização do Lolla (o rapper e sua equipe nem se deram ao trabalho de se pronunciar): “Devido a circunstâncias imprevistas, Drake está sem membros de sua equipe de som e produção, essenciais para realização do show do Lollapalooza, em São Paulo. Drake estava animado para se apresentar para seus fãs no Brasil. Infelizmente, isso está fora de seu controle. Desculpas”.
Foto: Imagem que informou o cancelamento do show de Drake. Reprodução/Revista Styllus
Com isso, o canadense foi substituído pelo DJ Skrillex, que se apresentou como headliner de última hora. A organização do Lollapalooza soltou uma comunicação ainda ontem de como funcionaria a política de reembolsos para quem havia comprado o lolla day de domingo para ver o Drake. A pessoa poderia solicitar o reembolso, desde de que não tenha ingressado no festival ainda.
Foto detstaque: Um dos palcos do Lollapalooza 2023. Reprodução/Veja