“Lover”, de Taylor Swift, ultrapassa 1 bilhão de streams no Spotify

Larissa Akabochi Por Larissa Akabochi
3 min de leitura

Neste domingo (08), a música “Lover”, da cantora e compositora Taylor Swift, ultrapassou 1 bilhão de streams no Spotify. Este é o segundo single do álbum de mesmo nome a conquistar o feito. Em setembro, “Cruel Summer” também chegou a ultrapassar essa marca na mesma plataforma.

 

Um pouco sobre a música

Por alguns trechos presentes na música “Lover”, é possível dizer que ela foi escrita para o ator Joe Alwyn, que era o namorado de Taylor Swift na época, visto que os dois terminaram em março de 2023, após 6 anos de namoro. Na parte “I loved you three summers now”, por exemplo, ela diz que ama a pessoa há três verões. E fazendo as contas, os anos batem com o período em que ela estava junto com Joe Alwyn. Ouça a música a seguir, na plataforma do Spotify:


<iframe style=”border-radius:12px” src=”https://open.spotify.com/embed/track/1dGr1c8CrMLDpV6mPbImSI?utm_source=generator” width=”100%” height=”352″ frameBorder=”0″ allowfullscreen=”” allow=”autoplay; clipboard-write; encrypted-media; fullscreen; picture-in-picture” loading=”lazy”></iframe>


“Lover” é considerada pelos fãs da cantora como um hino clássico dos apaixonados, porque fala justamente sobre querer estar com alguém para sempre, morar junto e ser fiel e verdadeira ao seu grande amor. E diz ainda que, apesar de conhecer a pessoa há pouco tempo, a sensação é como se conhecesse há 20 anos.

 

Sucesso do álbum

“Lover” foi lançado em agosto de 2019 e é o sétimo álbum de estúdio da cantora e compositora Taylor Swift. Produzido pela própria artista e com a sua participação em todas as composições, as músicas tratam de sentimentos como paixão, compromisso, luxúria e mágoa e algumas também discutem questões políticas, como feminismo e os direitos da população LGBTQIA+.

O álbum teve recordes de streams nas primeiras semanas e debutou em primeiro lugar na Billboard 200, com 867 mil cópias. Descrito por Taylor como uma “carta de amor ao amor próprio”, ele veio após o álbum “Reputation” e trouxe uma estética totalmente diferente, revelando um lado mais amoroso e com tons claros e brilhantes. Foi ainda o álbum mais vendido de 2019 com 1 milhão de cópias, recebeu a indicação de Melhor Álbum Vocal Pop no Grammy Awards e se tornou o primeiro de Taylor Swift a conquistar 5 bilhões de streams no Spotify.

“Lover” trouxe singles como a música de mesmo nome, “The Man”, “You Need Calm Down” e “ME!” e a cantora chegou a anunciar uma turnê mundial sobre o álbum, mas ela precisou ser cancelada devido a pandemia de Covid-19. Inclusive, datas para o Brasil também tiveram que ser canceladas. Mas, em novembro deste ano, a cantora finalmente trará a sua nova turnê para os fãs brasileiros.

 

Foto Destaque: Capa do álbum “Lover”, de Taylor Swift. Reprodução/Taylor Swift Brasil

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile