Ludmilla faz história no Spotify com álbum de pagode ‘Numanice 2’

Letícia Martins Por Letícia Martins
2 min de leitura

Ludmilla vem se firmando no mercado fonográfico e mostrando ser um sucesso em todo e qualquer gênero que atua. Ela já garantiu um novo marco histórico no Spotify com seu último álbum de pagode: Ludmilla teve todas as músicas do novo projeto no Top 200 do Spotify Brasil, algo nunca alcançado no gênero. Lançado no último dia 26 de janeiro, o “Numanice #2” possui 10 faixas inéditas, todas foram compostas exclusivamente pela cantora. Com números surpreendentes para o segmento, Ludmilla está quebrando barreiras e recordes no pagode, esse último projeto lançado já ultrapassou a marca de 1 milhão de plays nas plataformas digitais.

“Pagode é completamente dominado por homens e eu quebrei esse recorde, chegando com o pé na porta e mudando tudo. E quem não acreditou, agora fica de cara”, disse Ludmilla ao jornalista Léo Dias sobre o investimento no novo ritmo.



Faixa de Numanice#2 dedicada à esposa de Ludmilla (Reprodução/Youtube)


Numanice é o projeto de pagode que Ludmilla tem em paralelo à sua carreira pop. O primeiro EP veio após ela ganhar o Prêmio Multishow, na categoria melhor cantora, em 2019. Lançado em abril de 2020, com todas as seis faixas inéditas no Top 100 e o single “Amor Difícil”, no Top 40, o trabalho marcou a estreia da cantora no pagode e teve grande aprovação do público. Com esse marco, a Lud ultrapassou barreiras em um segmento majoritariamente dominado por homens e reposicionou o gênero como tendência. Em novembro de 2020, Ludmilla gravou um audiovisual em um dos cartões postais mais bonitos do Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar, com participações de Thiaguinho, Bruno Cardoso do Sorriso Maroto, Orochi e os grupos “Di Propósito” e “Vou Pro Sereno”. O trabalho ao vivo chegou à casa dos 400 milhões de plays e virou turnê com shows tendo todos os ingressos esgotados por onde passou, o que afirma que além de Rainha da Favela ela também é a Rainha do Pagode.

Imagem destaque: Ludmilla (Foto: Chico Cerchiaro/Divulgação)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile