Nesta quinta-feira (14), aconteceu em São Paulo o evento de premiação WME Awards 2023 (Womens Music Event 2023). Durante o evento, Luíza Sonza homenageou Rita Lee ao cantar “Fruto Proibido” além de também ser premiada pela faixa “Chico” de seu álbum mais recente, “Escâncalo Íntimo”.
WME Awards 2023
O evento acontecido em São Paulo que entregou diversos prêmios nesta quinta-feira, contou com a presença de diversas personalidades da atualidade, dentre elas Luíza Sonza que concorreu por categorias na premiação. O Womens Music Event 2023 é uma premiação que tem como intenção evidenciar e focar em artistas femininas, ressaltando que por mais que seu nome seja em inglês, a premiação é um evento anual originalmente criado para a música brasileira. Luíza Sonza teve grande destaque nesta edição do WME, pois além de se apresentar – assim realizando uma bela homenagem a gigante estrela da música Rita Lee – também foi premiada em uma das categorias no decorrer do evento.
Luíza Sonza cantando “Fruto Proibido” de Rita Lee no WME (foto: reprodução/cnnbrasil)
Luíza foi responsável por dar início ao WME com sua apresentação, cantando “Fruto Proibido” de Rita Lee. A cantora esteve na disputa de três categorias da premiação, sendo elas: álbum, videoclipe e Música Mainstream. As vencedoras da categoria Álbum e Videoclipe foram Marina Sena com “Vício Inerente” (álbum) e a dupla Iza e Mc Carol com “Fé nas Maluca” (videoclipe), enquanto Luíza Sonza foi a vencedora da categoria Música Mainstream com a canção “Chico” de seu álbum “Escândalo Íntimo”.
Desencontro na premiação
No momento em que Luíza Sonza foi anunciada como a vencedora da categoria Música Mainstream, a mesma não se econtrava presente no ambiente da premiação, fazendo com que as apresentadoras Titi Müller e Marimoon ficassem sem saber o que fazer e sem saber onde a cantora se encontrava, deixando o prêmio no palco. Posteriormente, Sonza apareceu e recebeu o prêmio, esclarecendo que ela se encontrava em seu camarim e consequentemente não ouviu as apresentadoras no momento em que seu nome foi declarado como vencedor da categoria.
Foto destaque: Luíza Sonza em premiação do WME Awards 2023 (reprodução/uol.com/Andy Santana)