INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Música

MAMA Awards 2022: Confira os premiados e as performances do ano

O ‘MAMA Awards’ de 2022 foi agitado e marcante principalmente para os grupos considerados como ‘rookies’ ou seja, os novatos da indústria do kpop. A premiação que se estendeu por mais de um dia (29 e 30 de novembro), teve diversas apresentações, muitos agradecimentos e presença de alguns dos artistas mais renomados do passado e do presente do gênero musical.

O grupo IVE assegurou um dos principais prêmios da segunda noite, o ‘DAESANG de Música do Ano’ por ‘LOVE DIVE’ que teve performance ao vivo junto da canção ‘After Like’. O grupo também assegurou outros prêmios como o de ‘Melhor Performance de Dança por um Grupo Feminino’ também com LOVE DIVE. 


 

Confira performance do grupo IVE no MAMA Awards 2022 (Vídeo: Reprodução/ Youtube).


O grupo BTS disparou em meio a premiação levando os títulos de ‘Álbum do Ano’ por ‘Proof’, também o de ‘Artista do Ano’ e ‘Melhor Grupo Masculino’. O grupo não performou como um todo mas o integrante J-Hope compareceu para pegar os prêmios e também para fazer uma apresentação solo de suas músicas ‘More’ e ‘Arson’. Suga, também integrante do grupo, levou troféu pelo prêmio de ‘Melhor Performance de Dança Solo’ por sua música ao lado do rapper famoso PSY, intitulada de ‘That That’.


J-Hope em passagem pelo Red Carpet do evento (Foto: Reprodução/ Oricon News).


Nomes fortes no cenário dos solistas também garantiram forte presença no evento. Nayeon, do grupo feminino ‘TWICE’ levou o prêmio de ‘Melhor Artista Feminina’, Jay Park e IU ganharam na categoria de ‘Hip-Hop & Urban Music’ com a canção ‘GANADARA’. Além destes, outros premiados da noite foram Taeyeon do ‘Girls Generation’ e PSY. O cantor Zico fez uma apresentação ao lado da rapper Jeon Soyeon (G-Idle) com a canção ‘Freak’ e também por ‘New Thing’ junto com SMF.

Os artistas em sua maioria agradeceram os prêmios e indicações por meio de vídeos que foram transmitidos para os fãs. Zico por outro lado teve a maioria do seu conteúdo do evento encaminhado para o canal oficial da Mnet no Youtube devido a sua presença significativa com Stages, Red Carpet e Performances.


Confira performance de Zico no MAMA Awards 2022 (Vídeo: Reprodução/ Youtube).


O grupo feminino Blackpink levou os troféus das categorias de ‘Melhor Videoclipe do Ano’ e ‘Melhor Grupo Feminino’. Alguns grupos femininos de kpop ainda se juntaram para homenagear a canção ‘Cheer Up’ lançada pelo TWICE no ano de 2016 já que, o MAMA Awards é famoso pelas performances em conjunto e essa foi uma das mais comentadas nas redes sociais dos fãs do gênero causando também muita ‘nostalgia’.


Confira performance conjunta entre os rookies no primeiro dia de evento (Vídeo; Reprodução/ Youtube).


IVE, KEP1ER, NMIXX, LE SSERAFIM e NewJeans foram os artistas mais comentados do evento tanto por suas apresentações como pelas vestimentas e prêmios recebidos.

Foto em Destaque: ‘NewJeans’ no Red Carpet da segunda transmissão do evento (Reprodução/ Update KGirls).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...