Måneskin surpreende com declaração sobre fãs de rock

Mateus Lima Por Mateus Lima
2 min de leitura

A banda de rock italiana Måneskin não tem medo de causar polêmica. Em uma entrevista à revista inglesa ‘Classic Rock’, especializada em rock e heavy metal, o vocalista Damiano David afirmou: “Eu diria que os fãs de rock tradicional não são nosso alvo”.

A baixista Victoria De Angelis comentou sobre as críticas que a banda recebe por não ser considerada rock de verdade.“Quando tocamos, as pessoas podem dizer: ‘Isso não é rock de verdade porque está na TV, então é uma m*rda’. Mas não nos importamos com isso, porque se você é realmente apaixonado por música, você deve julgar a música e não de onde ela vem”, declarou.

Ela ainda acrescentou que o objetivo do Måneskin não é convencer os fãs de que eles são rock de verdade. “Não é nosso objetivo convencer os fãs de rock’n’roll de que somos rock de verdade. Estamos apenas fazendo nossas próprias coisas”, afirmou Victoria.

Formada na cidade de Roma em 2016, a banda de rock italiana é composta por Damiano David, Victoria De Angelis, Thomas Raggi e Ethan Torchio. Eles já lançaram três álbuns de estúdio: “Chosen” (2017), “Il Ballo Della Vita” (2018) e “RUSH!” (2023), além de um EP, “Teatro Dira – Vol. I” (2021).


Måneskin – I WANNA BE YOUR SLAVE. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Em 2021, o grupo alcançou o estrelato internacional, ao vencer o Eurovision com a música Zitti E Buoni, um hino de rebeldia e autenticidade que desafiou os padrões do concurso.

A música foi um sucesso nas paradas e no TikTok, assim como outros hits da banda, “I Wanna Be Your Slave”, um rock com pegada funk e glam, e “Torna a Casa”, uma balada sobre o término de um amor.

Måneskin é uma banda que não tem medo de expressar a sua identidade e a sua paixão pela música, conquistando fãs em todo o mundo. Eles mostram que o rock está vivo e se reinventando a cada dia.

 

Foto divulgação: Integrantes da banda Måneskin. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile