O mais recente álbum de Manu Gavassi, “Gracinha” é lançado, composto por 9 canções passeia por diferentes ritmos, timbre de voz suave, que agregam uma leveza as canções, o POP da artista está presente no álbum, com presença também de MPB e Bossa Nossa, com foco predominante no melodrama.
Uma artista que viaja em suas canções, não se restringindo apenas a um ritmo musical específico, em sua carta aberta, publicada no Instagram, ela fala sobre suas experiências anteriores ao lançamento, e de como esses conhecimentos serviu de base para a criação de seu novo projeto, a cantora também expressa sua emoção, sendo este um lançamento significativo. Como marca registrada, as melodias são compostas a partir das sensações, sendo totalmente integrado ao seu perfil pessoal, transcendendo o artístico.
Foto: Manu produz carta aberta feita em seu perfil nas redes socais. Reprodução/Instagram.
Os títulos trazem essa roupagem autoral que é uma capacidade especifica da artista, não é possível definir um estilo musical para ela, a categorização disponível para a cantora seria uma expressão similar a subversiva, suas falas e observações são mantidas dentro das canções.
O álbum é composto pelas canções:
“Gracinha” – com participação de Tim Bernardes e Amaro Freitas
“Eu nunca fui tão sozinha assim”
“sub.ver.si.va”
“Reggaeton triste” – com participação de Vic Mirallas
“Tédio” – com participação de Alice et Moi
“(não te vejo meu)”
“Bossa Nova”
“Catarina”
“Cansei”
Lembrando que isso aumenta ainda mais a experiência visual que está a caminho, a canção “Gracinha” possui uma melodia bem leve, podendo este ser uma possível interpretação do próximo lançamento perspectivo. A homenagem feita para sua irmã também é uma das canções que fazem parte deste lançamento, Catarina deve estar um tanto emocionada.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Tiago-Iorc-retorna-a-musica-com-o-seu-novo-single
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Luisa-Sonza-lanca-Fugitivos-em-parceria-com-Jao
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Grupo-Rebelde-estara-de-volta-aos-palcos
Manu Gavassi já deu início a revolução musical que pretende fazer, o lançamento de seu álbum “Gracinha” vai seguir duas vertentes, esse primeiro lançamento se dá por meio de uma experiência musical, muito comum, e a outra vertente é a nova emoção que pretende entregar aos telespectadores, isso mesmo, junto da Disney+, entregará também uma interpretação visual, intrigando novas emoções, esta que estará disponível no dia 26, na plataforma em que firmou a parceria.
Foto destaque: Manu Gavassi em sua superprodução “Gracinha“. Divulgação/Instagram.