A cantora Manu Gavassi foi premiada no último domingo (13) de novembro, em Dusseldorf, na Alemanha, no MTV EMA, como melhor artista brasileiro através de voto popular, esse é o segundo ano seguido que a cantora leva o prêmio. Ela concorria com grandes nomes da música nacional como, Xamã, Anitta, Gloria Groove e L7NNON.
Foto: Manu Gavassi (Reprodução/Twitter)
Manu não compareceu a premiação deste ano na Alemanha, mas agradeceu toda sua torcida por fazer dela a vitoriosa dessa disputa, em um vídeo publicado nas redes sociais ela agradeceu por todo carinho que recebeu quando soube do anúncio.
“Eu nem consigo acreditar que a gente ganhou o EMA de Best Brazilian Act de novo! Isso quer dizer que vocês são muito incríveis, que vocês me respeitam não importa a fase, não importa o que eu queira criar artisticamente, eu me sinto na minha fase mais livre com o que eu faço, então sim….muito obrigada por estar presente, por este abraço que vocês me deram de novo e beijos gavassiers”
Anterior a ela, a categoria já tinha sido dominada por dois nomes fortes da música pop nacional, por dois anos seguidos, Pabllo Vittar foi a vencedora da categoria de 2019 e 2020. Em anos anteriores, Anitta dominou por cerca de cinco vezes seguidas como o nome mais forte entre os artistas brasileiros, ela levou o prêmio de 2014 a 2018.
Manu Gavassi é cantora, compositora, escritora, diretora, dubladora, atriz, apresentadora, roteirista e influenciadora digital. Ela começou a carreira na música com o álbum lançado em 2010, onde ganhou grande repercussão por conta de duas músicas, “Garoto errado” e “Planos Impossíveis”, em 2013 ela lançou o segundo álbum. O último projeto dela é o intitulado “Gracinha”, lançado em 2021. Vale lembrar que recentemente ela gravou um especial em homenagem à cantora Rita Lee.
A premiação MTV EMA, aconteceu no domingo (13), na Alemanha, teve transmissão dos pré-show e main show em dois horários diferentes, um às (16h) e o segundo às (17h), com transmissão feita pelo canal de streaming MTV e na Pluto Tv. A apresentação ficou a cargo da cantora Rita Ora e do diretor de cinema, Taika Waititi.
Foto Destaque. Manu Gavassi. Reprodução/Twitter