INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Música

Maria Bethânia e Gloria Groove homenageiam Alcione

Aconteceu na noite desta quarta-feira (31), após jejum de quatro anos, o “Prêmio da Música Brasileira” no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Dando as honras da cerimônia, José Maurício Machline, criador do Prêmio, abriu a festa com grande alegria. A apresentação ficou por conta do ator Lázaro Ramos e do Youtuber Felipe Neto. O prêmio de 2023 foi dedicado à Alcione, cantora que fez história ao longo da sua carreira.


Prêmio da Música Brasileira 2023 (Foto Reprodução/ Instagram/@felipeneto


Durante a premiação, a vida do mangueirense Alcione foi sendo mostrada no telão, e a atriz de musicais Lilian Valeska com seu peculiar talento, interpretava a homenageada.  

A emoção tomou conta do Theatro quando Maria Bethânia surgiu cantando “O Meu Amor”, logo em seguida, para fazer dueto com a Rainha, entrou no palco Gloria Groove. Foi um dos momentos mais esperados do encontro dessas vozes incríveis. Deram um show de interpretação.  Gloria Groove ficou conhecida com dublagens e já tinha veia artística desde 2002, quando participou do Programa Infantil “Galera do Balão”, uma versão do “Balão Mágico” e se firmou na carreira. Do início até hoje, só sucesso.


Maria Bethânia e Gloria Groove (Foto Reprodução/Instagram/@gloriagroove)


Além dessa dupla fantástica, outros cantores se apresentaram com músicas da grande homenageada da noite, como Diogo Nogueira com o grupo InovaSamba, Péricles e Ferrugem, Caetano Veloso Criolo, Emicida, Fióti, Luedji Luna, Seu Jorge e o DJ Pedro Sampaio, Marina Sena.


                 

(Vídeo Reprodução Canal Felipe Neto)


Este ano o prêmio contou com muita diversidade, o que enriqueceu ainda mais a celebração. Enquanto estava sendo organizada a premiação, José Maurício Machline comemorou no dia 23 de maio:

O Prêmio da Música Brasileira é um grande aliado para o estímulo à cultura. Durante muitos anos o evento foi reconhecido por esse poder de impacto e agora, com o seu retorno, as oportunidades se agigantaram para apoiarmos e darmos visibilidade a mais artistas. Apenas nesta edição tivemos um número de inscritos recorde, foram quase dez mil artistas dos mais diferentes gêneros, de todos os cantos do Brasil. Ficou ainda mais claro para nós a importância desta diversidade cultural e regional. Fomos atingidos por artistas dos grandes centros urbanos e dos lugares mais remotos do Brasil, todos fazendo música de qualidade e dos mais diferentes estilos”.


 

Alcione, a homenageada do Prêmio da Música Brasileira 2023 (Foto Reprodução/Instagram/@alcioneamarrom)


A comemoração foi finalizada com Alcione subindo ao palco e cantando algumas de suas músicas. A “Marrom” contou com a participação da Escola de Samba do seu coração, “Estação Primeira da Mangueira”.

“Ainda sob os efeitos de uma das noites mais emocionantes da minha vida. Queria conseguir descrever a felicidade que senti ao ver tanta gente maravilhosa pisar no palco do Theatro Municipal para me homenagear, contar um pouco da minha história e celebrar meu repertório.Os encontros na plateia, corredores e camarins… Cada abraço, cada beijo, cada aplauso, cada aceno, estão guardados dentro do meu coração, para o resto da minha vida!”, postou a cantora na plataforma do Instagram nesta tarde.

A comemoração foi animada e ainda será muito festejada pelos vencedores do “Prêmio da Música Brasileira 2023”.

Foto em destaque: Maria Bethânia e Gloria Groove no Prêmio da Música Brasileira 2023 (Reprodução Instagram/@gloriagroove)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 10 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...