Mariah Carey registra maior dia de streaming da musica “All I Want For Christmas is You”

Daniel Guimarães Por Daniel Guimarães
3 min de leitura

A cantora americana Mariah Carey, tornou-se a artista com maior streaming com a música de natal “ All I Want For Christmas Is You”, no Spotify global, com registro de 21,2 milhões de plays no single. Essa marca coloca a artista com maior hit dentro da data fazendo história na plataforma de música, provando o quanto a cantora ainda é relevante dentro do mercado fonográfico.


Foto: Mariah Carey (Reprodução/Twitter)


O single “ All I Want For Christmas Is You” faz parte do 4° álbum  de estúdio alusivo ao natal lançado pela cantora em 1994, escrito por ela e produzido em parceria com a gravadora Columbia Records. A música tornou-se um verdadeiro sucesso promovendo o álbum do qual faz parte, e ainda ganhou dois videoclipes na época, cada um com uma temática diferente do natal.

Essa canção é um dos grandes hits da cantora que já regravou a faixa outras duas vezes, uma para o álbum de 2010, intitulado “Merry Christmas Ii You”, onde fez diversas apresentações em festivais e tv com a canção. No ano seguinte, ela relançou a faixa no 4° álbum de estúdio, dessa vez, ela fez um dueto com o cantor pop canadense, Justin Bieber, além dela, outros grandes nomes da música mundial gravaram a música em diversos idiomas.

A crítica desde o lançamento do primeiro álbum que continha a faixa, teceram elogios à performance vocal da cantora e a produção da faixa, o sucesso foi tanto que a música foi certificada em pelo menos 12 países além dos Estados Unidos, entre elas se destaca a quantidade de certificação de platina e algumas de diamante.

cantores como Justin Bieber já tiveram a faixa gravadas em álbuns próprios para as datas comemorativas de natal, assim como, o famoso cantor Michael Bublé, que gravou e lançou no seu trabalho de 2011. Os números computados devem ser maiores após o dia de natal, é provável que Mariah Carey quebre o próprio recorde ainda este ano. 

Foto Destaque. Mariah Carey. Rerodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile