Nesta segunda-feira (16), a nova versão “Leão”, composta por Xamã e eternizada na voz de Marília Mendonça alcançou o Top 30 Global do Spotify.
A canção que foi disponibilizada em 2020, faz parte do compilado que traz clássicos sertanejos regravadas pela Rainha da Sofrência o álbum “Zodíaco”. A música que versa sobre os 12 signos, lidera no topo da lista da plataforma de streaming, a nível nacional, alcançando mais de 2 milhões de reproduções.
O crescimento da faixa se deu desde de 08 de janeiro de 2023, quando a canção alcançou a marca de 1.903.811 reprodução, integrando pela primeira vez o Top 50 Global.
<iframe style=”border-radius:12px” src=”https://open.spotify.com/embed/track/2K9kZpwD2CzTa6iiSYYOoO?utm_source=generator” width=”100%” height=”352″ frameBorder=”0″ allowfullscreen=”” allow=”autoplay; clipboard-write; encrypted-media; fullscreen; picture-in-picture” loading=”lazy”></iframe>
Ouça “Leão” no Spotify (Reprodução/Spotify)
“Leão” é uma versão solo da parceria de Marília com o compositor, Xamã, que integra o recente EP póstumo, o “Decretos Reais – Vol. 2”, lançado em 9 de Dezembro de 2022.
A cantora totaliza 11 faixas, no Top 200, sendo considerada a artista com mais entradas na lista de mais ouvidas do Spotify Brasil. A Voz da Sofrência foi a mais ouvida em 22 estados do Brasil, no ano passado.
Segue os estados que mais reproduziram as canções da Rainha, por ordem alfabética:
Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Nos demais estados, liderou na segunda posição.
‘In memorian‘
Marília Mendonça morreu aos 26 anos, vítima de um acidente de avião, em 2021. A cantora viajava pra cumprir agendas quando a aeronave caiu em Caratinga (MG). Além da artista, outras quatro pessoas não resistiram e morreram – sendo elas, o produtor Henrique Ribeiro, tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, piloto e do co-piloto do avião, que não tiveram seus nomes revelados.
Marília nasceu em 22 de julho de 1995, em Cristianópolis. Com sua legião de fãs eternizou suas canções em milhares de brasileiros, entre elas, Infiel”, “De quem é a culpa?” e “Eu sei de cor”.
Foto destaque: Marília Mendonça. Rande/VEJA