Nessa última sexta-feira (5), infelizmente o país perdeu a rainha da sofrência, a cantora Marília Mendonça que estava no auge de sua carreira e já tinha conquistado muito reconhecimento da indústria fonográfica.
Além de ter quebrado vários recordes no país, como: Artista mais ouvida nos streamings no ano de 2019 e 2020, a live mais assistida na história do youtube com incríveis 3,3 milhões de acessos simultâneos, além de possuir mais de 14 bilhões de visualizações na plataforma.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Morre-cantora-Marilia-Mendonca-em-acidente-de-aviao
O fatídico acidente aéreo que levou a vida da querida cantora, acabou culminando em mais recordes, hoje dia (7) a dona do hit ‘Infiel’ emplacou 17 canções no top 50 do Spotify Brasil, 3 dessas canções no top 10. Além da ascensão do seu recente single em parceria com as cantoras Maiara e Maraisa “Esqueça-me se for capaz”, é 1° no Brasil e 48° globalmente no serviço de streaming.
74 músicas no TOP 200 do Spotify
50 músicas no TOP 200 da Apple Music
39 músicas no TOP 100 do Deezer
35 músicas no TOP 100 do ITunes
34 clipes no TOP 500 do YouTube GlobalEsse é o seu legado, minha Rainha pic.twitter.com/TIRLrr1jMp
— Marília Mendonça Charts #Luto (@ChartsMarilia) November 7, 2021
Além de ontem dia (6), os seus sucessos: ‘Estrelinha’, ‘Infiel’, ‘Troca de calçada’, ‘Todo mundo menos você’, ‘Graveto’, ‘Todo mundo vai sofrer’, ‘Supera’, ‘Eu sei de cor’, ‘Ce ta preparada’. Dominaram as paradas de rádio em todo país.
A cantora também teve seu reconhecimento mundial quando recebeu em 2019 o Grammy Latino de melhor álbum de música sertaneja por “Em Todos os Cantos”.
Mais detalhadamente a cantora emplacou 74 músicas no Top 200 do Spotify, com isso Mendonça acumula incríveis 28.6 milhões de streamings na plataforma se tornando a artista feminina mais ouvida da história do aplicativo, superando inclusive artistas internacionais como Taylor Swift, Rihanna, Billie Eilish e Ariana Grande.
Sua presença também é constante no charts internacionais, suas músicas apareceram no ranking do Itunes em países como Portugal, Paraguai, Uruguai, Bolívia e outros.
Provando que o legado da cantora continua vivo e forte, na última sexta-feira(5) a Billboard (revista de grande renome mundialmente) publicou um artigo sobre Marilia.
“Com mais de 8 milhões de ouvintes no Spotify e mais de 22 milhões de assinantes no YouTube, a cantora e compositora folk, que começou a compor aos 12 anos, tornou-se um dos maiores expoentes da música popular brasileira.” Billboard.
Marília certamente deixa um vazio para os seus fãs que agora vão se apegar aos seus sucessos e legado da jovem cantora de 26 anos, que com pouco tempo conquistou o coração de muitos brasileiros.
Foto destaque: Marília Mendonça Reprodução/Instagram