Marina Sena fica de fora do Grammy Latino e alega erro da gravadora

Magda Costa Por Magda Costa
3 min de leitura

Nesta terça-feira (19) foram divulgados os nomes dos indicados a 24ª edição do Grammy Latino, que acontece em 16 de novembro, em Sevilha, na Espanha. A cantora mineira Marina Sena foi uma das artistas brasileiras que ficou de fora a indicação que destacam os artistas da música latina.

 

“Vício Inerente” não foi inscrito na premiação

Em seu X ( antigo Twitter) ela falou sobre a sua ausência na premiação:

“O motivo de eu não estar indicada especificamente na categoria ‘Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa’ não é pelo simples fato de não ter sido votada, mas sim pelo fato do meu disco não ter tido a chance nem de ter passado pela votação“.

Marina refere-se ao álbum “Vício Inerente” lançado em abril deste ano e que não teve chance de concorrer a nenhuma categoria devido a algum erro entre a sua gravadora e o Grammy, mas que ela não sabe dizer certamente qual foi o erro.

“O que eu esperava é que estivesse tudo certo na minha inscrição, mas algum erro aconteceu no trajeto entre a minha gravadora e o Latin Grammy e meu disco, por esse motivo, não estava apto a votação“, desabafou.

A cantora disse ainda que não ficou triste por não ter sido indicada, mas por não ter tido a chance de ao menos concorrer em uma das categorias da premiação.


 


Como é feito o processo de inscrição e votação

Segundo informações do site oficial do Grammy, a primeira etapa do processo de inscrição para disputar um Grammy é o envio de incrições através dos membros e das gravadoras à Academia Latina da Gravação.

Após essa etapa, as inscrições passarão por uma análise rigorosa para determinar tanto a capacidade de concorrer a premiação quanto a categoria mais apropriada para cada obra.

A fase de seleção conta com 100 especialistas que irão revisar as inscrições garantindo que atendam às qualificações necessárias e estejam destinados de maneira correta.

A próxima etapa é o período de indicação, nessa etapa os membros da Academia recebem os formulários para votar nos finalistas, respeitando áreas de seu conhecimento e experiência.

Após a organização dos votos são determinados os finalistas que irão passar por uma nova rodada de votação para a escolha dos vencendores da premiação.

O processo é fundamental para que cada etapa seja cumprida de forma correta para que todos os artistas tenham a chance de concorrer ao prêmio.

 

Foto destaque: Marina Sena. Reprodução/Instagram/@amarinasena

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile