A cantora estadunidense de 27 anos, conhecida por suas letras com críticas ácidas, se apresentou no Palco Adidas neste sábado (25) no Lollapalooza. Entregou um show, com efeitos visuais de fantasias remetentes a sua nova era.
A introdução do show de Melanie começou no telão com a imagem ‘RIP Cry Baby’ fazendo referência a ‘morte’ do seu alter-ego.
Martinez ganhou notoriedade em 2015, com o lançamento do seu primeiro álbum ‘Cry Baby’, ali Melanie introduzia a personagem Cry Baby, seu alter-ego que passou por situações complicadas de vida, como assédio sexual, problemas familiares, bullying e questões relacionadas a saúde mental. Essas foram situações retratadas na narrativa da cantora em suas canções para o álbum. O disco foi um sucesso comercial para Melanie onde ela conquistou uma base fiel de fãs ao redor do mundo, e hoje todas as músicas deste álbum possuem milhões de reproduções nas plataformas digitais.
Melanie Martinez performance no Lollapalooza Brasil 2023 (Reprodução/Canal Bis)
Dessa era o público presente no Autódromo de Interlagos pode curtir ao som de ‘DollHouse’, ‘Soap’,’Mad Hatter’ e ‘Play Date’. E a continuação da história de Cry Baby começou quando a Melanie cantou as canções do seu último trabalho ‘K-12’ lançado em 2019. ‘Show & Tell’ e ‘Lunchbox Friends’ foram as escolhidas desse álbum.
A segunda parte da apresentação de Melanie foi marcada pela introdução das novas músicas do seu próximo álbum ‘Portals’ que será lançado no final deste mês: ‘Faerie soirée’, ‘Evil’ e ‘Void’. Foram as faixas inéditas performadas no palco, como não faziam parte do reportório conhecido do público deixou o tom do show um pouco abaixo do esperado.
Sua última passagem pelo Brasil foi em março de 2017 também no Lollapalooza.
Como parte dos seus novos shows, a cantora enterra o alter-ego Cry Baby no palco. Para iniciar uma nova era, com o single ‘Death’ que foi disponibilizado na última sexta (17), a música é a primeira faixa do seu novo trabalho de estúdio o ‘Portals’ que está previsto para ser lançado em 31 de março. Prometendo uma estética diferente dos seus trabalhos anteriores, Melanie vem performado com uma máscara deformada de próteses no rosto dando a cantora dois pares de olhos, uma referência ao clipe de Death onde Melanie se torna um humanoide com asas e características físicas de um inseto.
Foto destaque: Melanie Martinez Lollapalooza Brasil 2023 Foto/Fábio Tito/Reprodução/Twitter