“Midnights”, de Taylor Swift, atinge terceira semana não consecutiva no topo das paradas do Reino Unido

Tiago Silva Por Tiago Silva
2 min de leitura

A cantora e compositora Taylor Swift voltou para o topo das paradas musicais do Reino Unido, pela terceira semana não consecutiva, com o seu décimo álbum de estúdio, “Midnights”. O disco se junta a “Folklore”, de 2020, como os únicos da artista a estarem no topo por este tempo, nesta parada.

Ao todo, são 17 mil unidades vendidas nas paradas e uma estreia já no topo. Taylor também conseguiu o marco de ter “Midnights” como único álbum de uma cantora a estar por três semanas – seguidas ou não – na primeira posição do ranking de álbuns da nação insular em questão.


Taylor Swift em apresentação ao vivo. Reprodução: Jeff Kravitz/FilmMagic/Refinery29


Na sequência da parada desta semana estão Cliff Richard, com seu 46º álbum de estúdio, “Christmas With Cliff”, lançado em novembro; Michael Bublé, com “Christmas”, seu quinto álbum e lançado em 2011; “SOS”, de SZA, lançado no início deste mês; e “A Family Christmas”, de Andrea Bocelli e seus filhos Mateo e Virginia Bocelli.

Taylor lançou “Midnights” em outubro deste ano. Desde então, a cantora não deixou de promover o álbum constantemente, o que ajudou na quebra de recordes musicais.

Na última semana, o projeto se tornou o mais vendido do ano de 2022. Três milhões das cópias totais foram vendidas somente nos Estados Unidos e, no Spotify, todas as faixas atingiram 100 milhões de streams em tempo recorde.

Além disso, “Midnights” passou seis semanas consecutivas no topo da Billboard 200, parada que ranqueia semanalmente os LPs e EPs mais vendidos dos Estados Unidos.

Taylor Swift tem 33 anos de idade e nasceu em West Reading, na Pensilvânia. Desde 2004, ano de início de sua carreira, foram dez álbuns de estúdio, quatro EPs, três álbuns ao vivo e duas regravações, além de 18 compilações e um lançamento limitado. Todos envolvem gêneros musicais como Pop, Country, Folk, rock e gêneros alternativos variados.

 

Foto destaque: A capa de “midnights”, álbum mais recente de Taylor Swift. Reprodução: Complex

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile