INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Música

Multidão dá show durante primeiro dia de Lollapalooza e deixa artistas impressionados

A décima edição brasileira do festival natural de Chicago, Lollapalooza, começou nesta sexta-feira (24) no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Com shows de grandes artistas e palcos variados para todos os gostos, o festival precisou lidar com algumas surpresas que ocorreram ao longo dos concertos. 

Os palcos, quatro no total, são divididos entre os patrocinadores do festival, Budweiser, Chevrolet, Adidas e Perry’s by Johnnie Walker Blonde. Os headliners do primeiro dia de Lollapalooza foram Billie Eilish, vencedora de sete Grammys e um Oscar; Lil Nas X, cantor dos hits “Montero (Call Me By Your Name)” e “Industry Baby“; e a banda de punk rock natural de Chicago, Rise Against


Lineup de sexta-feira (24). (Reprodução/Lollapalooza)


Os primeiros artistas a se apresentarem foram Aliados, Curol e Gab Ferreira. Entretanto, o show de Gab causou polêmica nas redes sociais por ter tido público pequeno, de apenas 10 pessoas. O motivo pelo qual não haviam muitas pessoas para a apresentação da cantora foi porquê infelizmente, aconteceu um atraso na abertura dos portões do autódromo. Gab, conhecida por seus vídeos no Tiktok, conversou com a revista Marie Claire sobre o imprevisto, “Todo festival tem seu cronograma, alguém tem que abrir o show, me senti muito honrada em ser a pessoa escolhida para abrir o Lollapalooza.”.

Depois, foi hora de artistas como Brisa Flow, Baby, Planta & Raiz, Aline Rocha, Black Alien, Madds e Öwnboss subirem aos palcos. Às 15h00, a dupla de vozes angelicais, ANAVITÓRIA, subiu ao palco Budweiser para um show intimista e mágico. No mesmo horário, a britânica Suki Waterhouse se apresentou no palco Adidas. No Instagram, Suki, que além de cantora também é atriz e interpretou a tecladista Karen Sirko na série de TV, “Daisy Jones & The Six“, escreveu, “Obrigado, Brasil! Memórias mais mágicas nesta viagem. Muito obrigada por me receberem e pelo calor de vocês.”.


Suki Waterhouse durante show no Lollapalooza. (Reprodução/G1)


Devochka, Mother Mother, Modest Mouse, Hot Milk e Nora En Pure foram os próximos artistas a se apresentarem no festival. Às 18h00, o cantor pop Conan Gray incendiou o palco Chevrolet com músicas chicletes que não deixam ninguém parado. Após se emocionar com a plateia, Gray disse, “Faz cinco anos que  eu escuto as pessoas dizerem: ‘Venha para o Brasil!’. Aqui estou eu, obrigada por me receberem.”. Ao mesmo tempo, no palco Perry’s by Johnnie Walter Blonde, Pedro Sampaio fazia a multidão pular. Com seus hits, ‘Dançarina’, ‘No Chão Novinha’ e ‘Galopa‘, o DJ fez uma verdadeira festa dentro do festival e no final de sua apresentação, assumiu-se bissexual. Logo após a apresentação de Pedro Sampaio, o palco Perry’s by Johnnie Walter Blonde recebeu nomes como John Summit, Gorgon City e Claptone. No palco Budweiser, a cantora Kali Uchis encantou o público com sua presença hipnotizante e voz angelical, enquanto a dupla de DJ’s Polo & Pan tocava no palco Adidas. 


Kali Uchis se apresentando no Lollapalooza. (Reprodução/G1)


O cantor e rapper americano, Lil Nas X se apresentou em um show inesquecível. Com muita dança, estilo e carisma, o jovem do estado americano da Geórgia alegrou a multidão de fãs que o aguardavam ansiosamente. Além de cantar seus maiores sucessos, o cantor convidou Pabllo Vittar, que também participou do show de Pedro Sampaio, para cantar a canção “Batty Boy”.

Com direito a roda de punk, a banda hardcore Rise Against se apresentou no palco Adidas às 21h15. O vocalista, Tim Mcllrath, mostrou-se impressionado com o público brasileiro e brincou, pedindo para que os fãs fossem mais calmos pois não tem mais a mesma idade de antes. Na internet, fãs do festival estão chamando o show da banda de “melhor do ano” e “inesquecível”. 


Público durante show de Billie Eilish. (Reprodução/Lollapalooza)


Para finalizar o primeiro dia de Lollapalooza, a icônica cantora de apenas 21 anos de idade, Billie Eilish subiu ao palco no Autódromo de Interlagos. Impressionada pe