INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Música

Música de Jungkook é a segunda mais rápida a bater 700 milhões de streams

Música de Jungkook é a segunda mais rápida a bater 700 milhões de streams

O astro do k-pop, Jung-kook , lançou no dia 14 de julho “Seven” que intitula o seu primeiro single e álbum de sua carreira solo. A canção, que conta com a colaboração da rapper Latto, debutou bem para o ex-BTS, que atingiu o topo da Hot 100 da Billboard no dia 24 de julho, após a primeira semana completa nos charts. Seven conta até o presente momento com 708 milhões de streams no Spotify e é a segunda música mais rápida a atingir a marca, com 57 dias, ficando atrás apenas de Flowers, de Miley Cyrus, com 49 dias. 

Separação BTS

O septeto BTS, maior ato do gênero k-pop, anunciou separação temporária no dia 14 de junho de 2022, para que cada um dos integrantes possa desenvolver seus projetos solo, no entanto, tranquilizaram as armys – nome dado à legião de fãs do grupo. “Acho que essa mudança é o que precisamos para começar o nosso segundo capítulo”, comentou o membro J-Hope. “Nós poderemos focar em nossos trabalhos solo agora, e quando voltamos a nos reunir, a sinergia será ainda maior”, disse V, por sua vez.


Música de Jungkook é a segunda mais rápida a bater 700 milhões de streams

Grupo BTS no tapete vermelho da cerimônia Grammy Awards, em 2022, no qual foram indicados para Melhor Performance Duo/Grupo, com “Butter” (Foto: Reprodução/Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic)Música de Jungkook é a segunda mais rápida a bater 700 milhões de streams


O grupo também havia se manifestado via comunicado oficial que o hiato serve, também, para que o grupo cumprisse o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, que deve ser feito entre o 18º e 28º aniversário e tem duração entre um ano e nove meses e dois anos, dependendo da escolha entre as forças armadas que querem servir: exército militar, exército naval, marinha, força aérea ou áreas consideradas não ativas, como trabalho social, cooperação internacional ou trabalhos como médico, advogado ou pesquisador especialista. 

Carreira solo dos integrantes

Mesmo antes do hiato, os integrantes do BTS já haviam atos solo ou colaborações. Agora, tentam consolidar seus nomes na indústria para se reunirem ainda mais maduros artisticamente no futuro. 

O primeiro integrante a engatar carreira solo foi J-Hope ao lançar, em julho de 2022, o single “More”, primeiro do álbum “Jack in the Box”, lançado no dia 15 de julho. Já em fevereiro deste ano, o SUGA foi o primeiro integrante a anunciar uma turnê, quando anunciou em fevereiro a “D August Tour”. A turnê começou no mês de abril e está em andamento, e acontecerá na Coreia do Sul, nos Estados Unidos e outros países da Ásia, como o Japão, Indonésia e Tailândia.

Jimin, pouco depois, no mês de março, lançou o álbum FACE e foi o primeiro solista coreano a atingir o topo da Billboard nos charts do Hot 100 com o single “Like Crazy”, que desbancou Flowers de Miley Cyrus. Nem mesmo o megahit “Gangman Style”, de PSY, atingiu a primeira colocação, tendo a segunda colocação como seu pico. 


Música de Jungkook é a segunda mais rápida a bater 700 milhões de streams

Divulgação de “Seven”, de Jung-kook, na página oficial do BTS (Foto: Reprodução/Instagram/@bts.bighitofficial)


Logo após o projeto de Jung-kook, V lançou o single “Love me Again” no dia 8 de agosto e o álbum “Layover” foi lançado um mês depois.

Jin e RM, por serem os mais velhos, urgiam por concluir suas obrigações com o serviço militar sul-coreano e não lançaram nada mais que dois singles depois do hiato, “The Astronaut” e “들꽃놀이” (“Visualização de Flores Silvestres”, em tradução literal), respectivamente. 

 

 

Foto destaque: Foto de ensaio de Jung-kook para seu novo ato, o álbum Seven. Reprodução/ Big Hit Music

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...