Música em streamings de áudio ultrapassa 1 trilhão de streams nos EUA em 2022

Ana Carolina Lara Por Ana Carolina Lara
3 min de leitura

Em primeiro lugar ficou “As It Was” de Harry Styles, com 558 milhões de streams de áudio nos Estados Unidos. Os dados divulgados pelo MBW são da antiga MRC Data/Nielsen Music, Luminate Data.

O relatório aponta que o número total cresceu 11,9 bilhões comparado com 2021, quando a contagem anual de streams de música nos Estados Unidos foi de 988,1 bilhões.

A Luminate Data fez um paralelo no qual os ouvintes de música passaram aproximadamente 960.000 anos ouvindo música no mercado em 2022.

 


<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/H5v3kku4y6Q” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

Vídeo oficial de As It Was


A empresa também compartilhou outras estatísticas, como as 5 músicas mais transmitidas de 2022 nos EUA (dados apurados até a data de 24 de novembro de 2022):

1 – “As It Was, de Harry Styles, ficou em primeiro lugar com 558 milhões de streams de áudio nos EUA em 2022;

2 – “Heat Waves de Glass Animals geraram 493 milhões de streams de áudio nos EUA em 2022;

3 – “Wait For U de Future ft. Drake e Tems gerou 460 milhões de streams de áudio;

4 – “Super Gremlin de Kodak Black

5 – “Me Porto Bonito de Bad Bunny & Chencho Corleone, geraram 443 milhões e 425 milhões de streams de áudio sob demanda nos EUA em 2022.

Ao mesmo tempo, segundo a Luminate, durante a semana de lançamento (21 a 27 de outubro de 2022), as músicas do mais recente álbum de Taylor Swift, Midnights, representaram 1 em cada 42 streams em todos os Estados Unidos.

A música latina superou a música country nos Estados Unidos em uma só semana e foi na maior parte por causa do lançamento do álbum de Bad Bunny, indicado ao Grammy, Un Verano sin Ti.

A Recording Industry Association of America (RIAA)  publicou seu relatório de receita da indústria musical semestral de 2022, que mostrou que as receitas de streaming cresceram 10%, de US$ 5,9 bilhões no primeiro semestre de 2021 para US$ 6,5 bilhões no primeiro semestre de 2022.

 

Foto de capa: Clipe de As It Was. Reprodução/Youtube

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile