As animações da Disney conseguem sempre um destaque dentre as demais, a produção e as canções que cercam os títulos alcançam resultados satisfatórios dentro e fora da plataforma. “Encanto” título mais recente com a música “We don’t talk about Bruno” acaba de superar a música “Let it go” do filme “Frozen”.
Os telespectadores estão entusiasmados com o alcance, a informação obtida pela revista Entertainment Weekly prova que a nova animação já invade novas classificações na Billboard Hot 100, este que também engloba hits de artistas internacionais e nacionais, a canção do nova produção agora é um dos destaques no portifólio da Disney+ e um hit global.
A montagem de “Encanto” obteve sucesso gradativo, seu lançamento tido neste ano de 2021 trata-se de uma comédia/musical que é mesclada entre risos e vozes. A animação já possui uma playslist intensa dentro do Spotify ao todo se somam 45 canções incluindo os instrumentais totalizando aproximadamente 2H de música intensa. O interessante é que o álbum completo engloba músicas em diferentes linguagens, o destaque que está ocorrendo agora no projeto com a música “We don’t talk about Bruno” já possui versões também em português e o famigerado playback para aqueles que amam ouvir suas próprias vozes e usufruírem de seus talentos.
Canção “We don’t talk about Bruno” (Divulgação/Vevo).
O filme “Frozen” com a canção “Let it go” mantinha o favoritismo com a canção, lançamento este que demorou a ser alçando, considerando que sua estreia foi no ano de 2013 já se passaram diversas animações que não conseguiram alcançar o sucesso que acompanhava as famosas Elsa e Ana. Outros filmes já englobam também a franquia que permanece com elogios sucessivos, desde a história de Olaf até os verões mais quentes como em “Frozen – Febre congelante” continua sendo a franquia com sucesso de crítica.
Canção “Let it go” (Divulgação/Disney UK).
Quando se trata de animações a Disney possui um diferencial dentro de sua plataforma, esse tipo de criação é muito usual e podemos citar até mesmo a faixa etária da maioria de seus assinantes, que além de um público mais voltado para as crianças, a plataforma consegue livremente percorrer outros patamares e também englobar jovens e adultos com suas novas franquias e parcerias.
Foto destaque: Promocional do filme “Encanto”. Divulgação/Disney+