“Ocean Eyes” de Billie Eilish completa 1 bilhão de streamings no Spotify

Nicolas Pegorare Por Nicolas Pegorare
3 min de leitura

Faixa é parte do EP de estreia de Billie

Ocean Eyes, novo sucesso de Billie Eilish, completou 1 bilhão de reproduções no Spotify, e a história por trás da faixa é bem interessante.

Em 2015, uma jovem Billie de então 13 anos tentava entrar para o mainstream. A jovem sem nenhuma expressão na época se juntou com seu irmão Finneas O’Connell para escrever e produzir a música “Ocean Eyes”. O lançamento original foi feito através da plataforma SoundCloud, em novembro de 2015.

Na época, o trabalho dos dois viralizou na internet e no SoundCloud, ultrapassando 1 milhão de reproduções. No ano seguinte, a faixa foi relançada e integrou o EP de estreia da artista, o famoso “Don’t Smile At Me”.

A letra da música é basicamente Billie tentando se colocar no lugar de alguém que ela magoou, tentando compreender o que ambos passaram.

O clipe oficial da faixa foi gravado na casa de Billie e Finneas. Foi feito em apenas em uma tomada e com uma performance simples de Billie na frente da câmera. Ela conta em entrevista sua experiência durante a gravação. Lembrando que é a visão de uma garota que tinha apenas 14 anos na época.


<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/hG4lT4fxj8M” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

Clipe performático de Ocean Eyes. Reprodução/YouTube


“Foi no dia seguinte ao meu aniversário que filmamos isso. Eu tinha acabado de fazer 14 anos. Eles colocaram maquiagem em mim e eu não queria, e eles fizeram meu cabelo muito estranho. A diferença entre uma garota de 13 anos e uma garota de 16 anos é muito diferente”.   

Atualmente o clipe conta com mais de 418 milhões de views no YouTube.

“Ocean Eyes” também ganhou um segundo clipe, agora mais elaborado e com uma dança performática. Após o lançamento, a critica especializada não economizou nos elogios, fazendo com que a música alcançasse a posição 84 na Billborad HOT 100, somente a parada de singles mais importante do mundo.

A canção também alcançou o 72º posto no UK Single Charts e atualmente é o primeiro sucesso da cantora a atingir a marca de um bilhão de streamings no Spotify.

 

Foto de destaque. Billie Eilish em evento. Reprodução/Instagram 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile