Olivia Rodrigo lançou, nesta quinta-feira (29), a música “Vampire” em todas as plataformas – com direito a videoclipe. A faixa, primeiro single do novo disco da cantora, contou com um clipe que faz jus ao seu nome: mais sangrento e sombrio, justamente com uma temática vampiresca remetendo a sua letra.
A música, que segue a sonoridade pop do seu primeiro álbum “Sour” com alguns toques mais sombrios, é uma balada poderosa que cresce com o tempo, tendo pequenos traços de música alternativa que já haviam sido vistos no “debut” da cantora. No vídeo, Olivia Rodrigo se apresenta para uma platéia em um palco tematizado como uma floresta, até que algo dá errado e ele começa a se desmontar, machucando a cantora e a assustando, e desencadeando uma série de eventos em seu decorrer. Confira o clipe abaixo:
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/RlPNh_PBZb4″ title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
Videoclipe de “Vampire” (Reprodução/Youtube)
Vampire faz parte do novo álbum de Olivia Rodrigo, “Guts”, previsto para ser lançado no dia 8 de setembro, e mais singles devem chegar até lá. “Fiz a maior parte deste álbum durante o meu 19º ano nesta Terra. Um ano que para mim foi cheio de confusões, erros, estranheza e a boa e velha angústia adolescente”, disse ela. “Estou muito orgulhosa deste disco e mal posso esperar para compartilhá-lo com todos vocês”.
Guts terá a difícil tarefa de ser o sucessor de um debut aclamado de Rodrigo. O primeiro álbum da cantora rendeu três Grammys a ela, além de outras quatro indicações, catapultando seu sucesso. O álbum também foi um sucesso de público, com diversas músicas que “hitaram” nas plataformas, aumentando a expectativa pro seu próximo trabalho. Fãs já apontam as semelhanças entre os dois álbuns, que utilizam da mesma estética roxa na capa. Guts foi apontado como tendo mais influências de “Dark Pop”, ou seja, supostamente será um álbum com temáticas e sonoridade mais sombria que seu outro trabalho.
Foto destaque: Olivia Rodrigo nos Grammys. Foto: Reprodução/Michael Trann/AFP