A partir de 2024 o festival Lollapalooza deve passar por algumas modificações pois será operado pela criadora do Rock in Rio Brasil, a Rock World, em parceria com a Live Nation Entertainment que controla o evento, assinou um contrato com a empresa brasileira para a produção local do festival em colaboração com a C3 Presents nesta sexta-feira (31). A Time For Fun (T4F), foi a empresa responsável por cuidar do festival entre 2014 e 2023.
Agora além do Lolaapalooza Brasil, que acontece todos os anos, a Rock World é empresa responsável pela organização do Rock in Rio, no Rio de Janeiro e em Lisboa, que ocorrem nos anos pares e também o festival The Town, que acontecera em anos ímpares a partir de 2023.
Rock in Rio (Reprodução/Pinterest)
De acordo com informações divulgadas em nota pela T4F, essa mudança está ligada a uma estratégia para centralizar os festivais da Live Nation no Brasil, já que a empresa também possui 60% da Rock World. Roberto Medina, o criador do Rock in Rio possui 40% da empresa. “A Live Nation, como acionista controladora da Rock World (empresa organizadora do Rock in Rio) e a C3 Presents, optou por centralizar a operação de todos os seus festivais no Brasil com a Rock World”, relata a nota da T4F.
A expectativa dessa nova parceria entre as empresas é expandir a empresa na américa latina com a construção de uma arena indoor, com capacidade para 20.000 pessoas, no distrito do Anhembi, em São Paulo. Essa informação ainda não foi confirmada por nenhuma das partes.
Festival Lollapalooza (Reprodução/Pinterest)
A T4F deixa a organização do Lollapalooza após oito edições, encerando assim um ciclo de dez anos de contrato com o evento internacional, o encerramento desse ciclo gerou efeitos imediatos para a empresa que anunciou que as ações da T4F recuaram 15,1% nesta quinta-feira, dia 30 de março de 2023. Outras informações sobre a atual situação da empresa ainda não foram divulgadas.
Foto Destaque (Reprodução/Pinterest)