Depois de cinco anos sem se apresentar nessa premiação, Pabllo Vittar tem participação confirmada para a edição de 2023. Dessa vez, a artista divide palco com DUDA BEAT, Marina Sena, MC Nem e Manu Bahtidão.
Em 2018, Pabllo Vittar fez uma performance introduzindo sua nova música na época “Não Para Não”, mas na vez de “Problema Seu”, a mais famosa da artista cinco anos atrás, teve problemas técnicos.
Já neste ano, Pabllo Vittar e Gloria Groove disputam o Prêmio Multishow na categoria “Pop do Ano” com sua parceria na faixa “AMEIANOITE”.
A artista
Pabllo Vittar é cantora e drag queen, ou seja, toda a caracterização de Pabllo faz parte de uma performance temporária de quem dá a vida à ela. Sua carreira começou em 2016, no programa televisivo “Amor&Sexo” como uma das atrações musicais.
Porém, o sucesso veio mesmo com seu primeiro álbum intitulado “Vai Passar Mal”, que conta com o hit de carnaval daquele ano “Todo Dia”. Depois disso, Pabllo Vittar lançou mais quatro álbuns musicais ao longo dos anos: “Não Para Não” (2018), “111” (2020), “Batidão Tropical” (2021) e “Noitada” (2023).
Além de várias indicações e vitórias em categorias como “Artista Musical” e “Hit Nacional”, Pabllo Vittar se tornou a primeira artista drag queen a se apresentar no Coachella, um dos festivais de música mais importante, que acontece na cidade de Indio, na Califórnia.
Pabllo Vittar fala sobre a importância de estar comemorando seus 30 anos em um país cheio de preconceitos e violência (Reprodução/Twitter/@choquei)
Prêmio Multishow
A edição de 2023 marca o aniversário de 30 anos dessa premiação. Tudo começou com a ideia de deixar a audiência votar no vencedor de cada categoria. Agora, o Prêmio Multishow de Música Brasileira é a maior premiação musical nacional e conta (desde 2011) com um júri especializado.
Esse evento sempre contou não só com apresentações marcantes, mas também com apresentadores icônicos, como Lázaro Ramos, Iza e Paulo Gustavo. A edição de 2023, que acontece em 7 de novembro, não é diferente, tendo a comediante e atriz Tatá Werneck, a cantora Ludmilla e o jornalista Tadeu Schmidt confirmados para apresentar a premiação.
Foto destaque: Pabllo Vittar durante apresentação em Paris (Reprodução/Instagram/@pabllovittar)