Parceria entre Rema e Selena Gomez, “Calm Down” alcança posição #12 no Spotify Global

Maria Clara Farias Por Maria Clara Farias
2 min de leitura

Em agosto de 2022, o rapper nigeriano Rema lançou o remix de sua música Calm Down, em parceria com a cantora e atriz americana Selena Gomez. A canção desde então tornou-se uma espécie de sleeper hit, alcançando as paradas da Billboard e do Spotify meses após o lançamento, e não instantaneamente.

Nesta terça-feira (03), a canção alcançou a posição número #13 no Spotify Global, e hoje (04), a música subiu pra o número #12, chegando em sua melhor posição desde o lançamento em agosto. Em 1º de janeiro, Calm Down teve cerca de 3,197,380 milhões de streams no aplicativo de música. 


Videoclipe de Calm Down, parceria musical entre Rema e Selena Gomez. (Reprodução/Youtube)


A canção começou a fazer sucesso nos últimos meses e teve destaque ao tocar nos estádios de futebol durante a Copa do Mundo do Catar. No Spotify, o remix de Calm Down já acumulada 283 milhões de streams enquanto a versão original possui 240 milhões de streams. Na Billboard Hot 100, a música se encontra na posição #79, mas é esperado que o número suba com o passar dos dias. Já na parada Global 200 da Billboard, a canção se encontra em #17, sendo cercada por músicas de natal que tomaram conta das paradas mundiais durante o mês de dezembro. Calm Down ocupa a posição #8 na parada Global da Billboard que exclui os chatos americanos, chamada de Global Excluding United States. 

Além de estar em #12 no Spotify Global, a canção se encontra dentro do Top 100 de diversos países. No Brasil, Calm Down segue em #66, na França em #37, no Reino Unido em #22, em Portugal em #9 e nos Emirados Árabes Unidos em #4. A música também já se encontra elegível para disco de platina nos Estados Unidos desde  dezembro de 2022, por vender mais de um milhão de cópias no país. No YouTube, o videoclipe do remix acumula 206 milhões de visualizações.

Foto destaque: Selena Gomez e Rema. (Reprodução/Spotify)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile