Paul McCartney esclarece dúvidas sobre nova faixa dos Beatles

Pedro Léo Por Pedro Léo
4 min de leitura

Recentemente, Paul McCartney foi destaque nas manchetes do mundo da música por afirmar que a “última faixa dos Beatles” seria lançada graças a Inteligência Artificial.  Em entrevista para o programa “Today” da BBC Rádio 4 no começo do mês, a lenda da música havia afirmado que uma nova música seria lançada esse ano utilizando a tecnologia – o que causou apreensão em alguns fãs. Porém, McCartney apareceu nas redes sociais para clarificar alguns pontos que haviam ficado confusos.

Negando o rumor de que a música seria completa com um robô simulando a voz de John Lennon, Paul McCartney afirmou que a música está sendo feita utilizando gravações antigas de Lennon, que seriam renovadas com uma qualidade maior graças a tecnologia atual, um processo que, segundo ele, vem sendo feito há alguns anos. O cantor ainda compartilhou a empolgação que tem com o trabalho, sem revelar qual seria o nome da canção em questão.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Been great to see such an exciting response to our forthcoming Beatles project. No one is more excited than us to be sharing something with you later in the year. <br><br>We’ve seen some confusion and speculation about it. Seems to be a lot of guess work out there. Can’t say too much…</p>&mdash; Paul McCartney (@PaulMcCartney) <a href=”https://twitter.com/PaulMcCartney/status/1671880812080549890?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 22, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Tweet de McCartney esclarecendo para os fãs. Twitter:@PaulMcCartney


Os fãs especulam que a música poderia ser “Now and Then”, que já tem história com uma possível reunião dos Beatles. A faixa demo foi um dos últimos trabalhos gravados por John Lennon antes de sua morte, e iria supostamente ser entregue à McCartney, visto que estava em um compilado de músicas em uma fita cassete que era nomeada “For Paul” (Para Paul). Yoko Ono, viúva de Lennon, entregou a compilação ao ex-companheiro de banda de seu marido nos anos 90, e a faixa chegou a ser debatida para ser utilizada em uma reunião dos Beatles na década, descartada por George Harrison por ter uma “qualidade vocal de John muito ruim”. McCartney havia revelado o desejo de regravar a faixa diversas vezes, algo que teoricamente estaria acontecendo agora.

A faixa em questão já está finalizada de acordo com o cantor, e deve ser lançada esse ano pelo grupo. Os Beatles são uma das bandas mais influentes de todos os tempos, moldando muito do que se vê na música popular moderna. O quarteto acabou em 1970, com todos os membros seguindo carreiras solos bem-sucedidas. Com apenas dois membros vivos atualmente – Paul McCartney e Ringo Starr – uma reunião é algo celebrado para recordar a carreira lendária dos artistas, que tem hits como “Hey Jude”, “Come Together”, “Yesterday”, entre diversos outros sucessos.

Foto Destaque: Paul McCartney e Ringo Starr juntos. Reprodução/Evan Agostini/AP

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile