Pela primeira vez, Espanha sediará a premiação do Grammy Latino

Mariene Ramos Por Mariene Ramos
3 min de leitura

Pela primeira vez na história Espanha sediará o Grammy Latino! Na última quinta-feira (04), a academia anunciou que a cerimônia da 24.a Entrega Anual do Latin GRAMMY, que acontece em 16 de novembro, será realizada no Centro de Conferências e Exposições (FIBES), em Sevilha, na Espanha.

A Entrega Anual do Grammy Latino é considera uma das mais importantes homenagens internacionais voltada para a música latina. De acordo com a Academia, os indicados serão anunciados em 19 de setembro.

Em comunicado, o CEO da Academia Latina da Gravação, Manuel Abud, informou que será uma honra realizar a cerimônia em Sevilha. “É uma honra poder celebrar nossa Semana do Latin Grammy em Sevilha e nos comprometermos com nossa missão de elevar a música latina e seus criadores em todo o mundo”, disse o CEO.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>A lista de indicados chega em setembro. Quem não pode ficar de fora? <a href=”https://twitter.com/LatinGRAMMYs?ref_src=twsrc%5Etfw”>@LatinGRAMMYs</a> <a href=”https://t.co/AjqraBksuH”>https://t.co/AjqraBksuH</a></p>&mdash; PAPELPOP (@papelpop) <a href=”https://twitter.com/papelpop/status/1654481547007803396?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 5, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

O Grammy Latino deste ano será na Espanha. (Reprodução/Twitter)


Para o presidente da TelevisaUnivision nos EUA, Ignacio Meyer, esse é um momento inédito para a música latina. “Estamos entusiasmados por produzir os Latin GRAMMYs pela primeira vez, que esse ano será na Espanha, e com essa nova parceria com a prestigiosa RTVE (…) esse é um momento extraordinário para a música latina globalmente, e estamos confiantes de que essa parceria com a RTVE, e a paixão e energia que a Univision traz para o show, farão história e proporcionarão uma experiência inesquecível para quem ama e curte música no mundo todo”, afirmou o presidente.

A mudança é fruto da parceria entre a Academia Latina e a Junta Andaluiza que irá patrocinar a premiação. Além da cerimônia, a parceria também abrange a Semana do Grammy Latino, além de outros eventos da Academia Latina. Entre os eventos deste ano, estão a Gala de Personalidade do Ano, a Apresentação dos Prêmios Especiais, o almoço Leading Ladies of Entertainment, Best New Artist Showcase.

A transmissão da Semana do Grammy Latino ficará por conta da Televisa Univision e da Radio Televisión Española (RTVE). “Será uma honra para a RTVE participar na transmissão e produção da 24.a Entrega Anual do Latin GRAMMY (…) a música é mais do que uma forma de arte, é um veículo que nos une coletivamente, e estamos ansiosos para oferecer a melhor cobertura possível para nossos telespectadores”, disse a presidente da Radio Televisión Española, Elena Sánchez Caballero. Em 2022, a música brasileira conquistou algumas premiações. Entre os ganhadores, estão Ludmilla, Erasmo Carlos, Marisa Monte.

Foto destaque: Prêmio dos ganhadores do Grammy Latino. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile