Com mais de 20 anos de estrada, o cantor e compositor Rafael Scan lança a sua mais nova música. “Minha Rosana” é uma homenagem a cidade do interior de São Paulo com pouco mais de 16 mil habitantes que leva o mesmo nome. A nova música já está disponível na página de Rafael no You Tube e em plataformas de músicas na internet.
Rafael começou como compositor em 2001 com a canção “A Dança da Cachaça”, gravada pela banda Herança. “O sucesso da faixa me fez abrir os olhos e montar a minha própria banda. Depois disso, tive uma dupla, mas, em 2012, resolvi seguir carreira solo”, conta.
Mas o grande sucesso veio em 2014 com a Copa do Mundo e por pouco não ficou apenas no papel. “Quando a minha música ainda estava na fase de arranjo, muitas letras já tinham sido lançadas com o tema da Copa. Percebi que minha ideia não era única e cheguei até a pensar em deixar para lá, mas as coisas acontecem quando a gente menos dá bola. Dessa forma, sem que eu esperasse, “Vai, Brasil” estourou”. A música viralizou e despertou olhares para o talento de Rafael.
O cantor investe em dois gêneros musicais. O sertanejo e o gospel como forma de agradecer as conquistas. Outro marco na carreira foi a participação no programa Raul Gil – a atração da TV é referência em revelar novos talentos ao Brasil. A música está presente desde a infância na vida de Rafael, nascido em Terra Rica, cidade do estado do Paraná. “A música sempre foi minha paixão. ”
E foi essa mesma paixão pela música e pela terra que o acolheu que foi a inspiração do cantor e compositor para a mais nova música. “A cidade é uma inspiração para qualquer artista que por ela passar. A natureza faz parte da cidade. Os rios Paraná e Paranapanema são maravilhosos. Então, faço questão de levar o nome de Rosana por onde eu estiver, porque coisas boas têm de ser compartilhadas”, conta Rafael.
Citação – “Quero dizer em primeira mão que não paro por aqui, muitas coisas vêm pela frente. Novos projetos já estão em andamento.”