Rapper VAPO faz show inesquecível de K-Hip Hop no Brasil

Stefani Couto Por Stefani Couto
12 min de leitura

Heo Wonhyuk, ou mais conhecido pelo nome artístico “VAPO“, fez um concerto incrível no Brasil pela primeira vez no último sábado (25). O show foi realizado na Vip Station, em São Paulo, e contou com a presença de seis convidados especiais, que animaram ainda mais a noite para os fãs brasileiros que lotaram o espaço.

Para quem já acompanhava o rapper, sabe que esse sempre foi um de seus grandes sonhos, apesar de ter nascido na Coreia do Sul, “Bruninho” como é chamado aqui no Brasil, viveu a maior parte de sua vida no país e destacou que isso foi importante na forma em que ele produz suas músicas.


Rapper VAPO durante show em São Paulo. Reprodução/Stefani Couto


Antes do grande evento, a Next, produtora responsável pelo show, organizou uma coletiva de imprensa com os principais portais sobre a música coreana e principalmente aqueles com um foco no estilo K-Hip Hop.

Durante a entrevista, Bruninho comentou sobre o processo de organização do show, o rapper contou que levou cerca de seis meses para a preparação do concert e que ele passou noites acordadas para que tudo saísse com perfeição.

Perguntados sobre como estavam sobre a vinda ao Brasil, alguns deles brincaram falando que “foi obrigado a vir pelo Vapo”, “não queria vir porque achavam o país perigoso”, ou “era muito longe”, depois da brincadeira e risadas dos profissionais ali presentes, eles falaram que desejam voltar ao país.

A coletiva não foi apenas um momento para saber mais sobre os artistas, VAPO e seus convidados foram presenteados com camisas da Seleção Brasileira, um projeto feito pelo portal @bruuclloud_ com a ajuda dos fãs através de um grupo no WhatsApp, cada um recebeu uma personalizada com seus respectivos nomes e números diferentes.


Os artistas recebendo as camisas de presente. Reprodução/Stefani Couto


Como já havia tido um pocket show no Brasil ano passado e não pude ir, fiquei pensando sobre algo especial para o próximo show e que as pessoas que não puderam ir, de alguma forma estar presentes. Logo após a data confirmada e a grande surpresa dos convidados eu fiquei mais pensativa sobre,  conseguimos ter um grupo no WhatsApp para ter algumas ideias debatidas, mas o Vapo fez uma postagem no stories do Instagram querendo ter a nova camiseta da seleção brasileira, daí saiu a ideia do projeto! Tivemos apenas 1 mês e 25 dias para poder realizar a demanda de 6 camisas personalizadas com os nomes, graças a Deus deu tudo certo,fico feliz por eles terem gostado e mais uma vez sendo reconhecida! Ele me enviou um vídeo de agradecimento, fiquei muito feliz pelo fato de que fiz parte de uma grande fase que eles estão vivendo é de um sonho realizado.Além das camisas, eles também ganharam um par de chinelos bem ao estilo brasileiro”, Leonarda, administradora do portal @bruuclloud_ e idealizadora do projeto das camisas.

Além das camisas, os meninos ganharam um par de chinelos de outra parte da imprensa, bem ao estilo brasileiro.

Após a coletiva, aconteceu um Fan Meeting onde os fãs puderam interagir com os artistas, como fazer perguntas, tirar fotos, entregar presentes e ver eles fazendo brincadeiras no palco. A expectativa dos fãs era enorme, principalmente depois do sucesso de suas músicas nas redes sociais.

Bom eu posso considerar esse dia, o dia mais feliz da minha adolescência, um dia que eu vou levar pra minha vida inteira, a sensação de ver uma pessoa que você admira na sua frente é sensacional. O Bruninho trouxe pessoas maravilhosas com ele, nunca vou esquecer do M1NU entrelaçando a mão dele com a minha, o pescoço macio do Bruninho e o “cabelo” macio do Mason, eu amei passar a mão kkkk, o Matt tirando fofo e sendo um querido, todos, literalmente fizeram do meu 2023 melhor, fizeram uma adolescente de 14 anos ter o melhor presente de 15 anos dela. Obrigado, foi uma experiência incrível, VOLTA MENINOS”, comentou Pyetra Lima.

O cantor conquistou o público logo nos primeiros minutos de apresentação, o show começou às 20h, o rapper deu início cantando “Watch Out”, “Tired e Breath”, com Matt e o DJ Shateau ficando por conta da produção musical.

O primeiro convidado a subir no palco foi Touch The Sky, que fez parceria com VAPO no “High School Rapper 4“. Cantando músicas conhecidas pelo público como Emoji eles mostraram que aquela seria uma noite inesquecível para os fãs. Além da participação ao lado de VAPO, Touch The Sky também fez uma apresentação sozinho com suas músicas “Naro”, “Red Light” e “Green Light”.

Eu vim de baixo, eu quero voar alto”, o trecho é da música “Meu Tempo”, talvez a canção mais esperada por todos ali presentes que tem como participação BIBI, uma rapper sul-coreana. A música foi cantada com muita paixão não apenas por ele, mas também por todos que estavam no local.

Em seguida, o palco contou com a presença de Mason Home e Raf Sandou ao som de “Wanna Know”. Nesse momento o trio deu a vida diante do público com um rap maravilhoso e uma presença de palco incrível. Mason era o que mais apreciava os fãs e desceu várias vezes do palco para ficar ainda mais perto do público.

Outro convidado especial foi o rapper M1NU, a dupla acabou de lançar um novo single com o nome “Last Summer” e cantaram pela primeira vez no palco durante o show. Além dela, cantaram outras músicas conhecidas como Sirius, que teve seu MV lançado em 2021.

Até mesmo quem não conhecia os artistas e foi para o show apenas para se divertir, ficou impressionados não só por eles, mas também pelas músicas apresentadas.

Eu realmente não conhecia tanto os meninos, acabei indo pro show mais por curiosidade e por causa das minhas amigas (que inclusive conheci por causa da next). Mas logo já na primeira música foi extremamente animador pra mim, sai completamente rouca do show, me apaixonei pelas músicas e me encantei pelos meninos, eles foram incríveis e a energia deles era surreal, extremamente atenciosos também. Amei ter tido a chance de conhecer as músicas ouvindo diretamente por eles e curtir a vibe no show, pulei e gritei muito, foi incrível”, comentou Kiara.

Após quase duas horas de show, o rapper e todos os seus convidados ficaram um bom tempo tirando fotos e dando autógrafos para os fãs. Depois do show, aconteceu um after party com a presença dos artistas que a todo momento andavam entre as pessoas que estavam ali, realmente como se estivessem em casa.

Olá eu sou a Mari, uma das administradoras da fanbase vapo_brfc, e o show para mim foi completamente incrível desde a organização, estrutura, comprometimento e o talento dos meninos, eles são muito carinhosos com nossos fãs e mostraram que sabem muito bem o que estão fazendo, eu e minha amiga Carol outra administradora da fanbase a gente teve o privilégio de participar da coletiva de imprensa, e como fã eu sinto que foi muito carinho da equipe de colocar a gente lá dentro e mostrar que as fanbases realmente chegam em algum lugar e que elas também precisam ser ouvidas e são as pessoas que mais querem ouvir quando se trata do seu ídolo, tudo estava completamente impecável desde o início até o final do show. Foi preparado salgadinhos, docinhos, bebidas para a gente comer antes da coletiva e do fanmeeting mostrando que eles realmente se importam com a gente, além de terem levado água para as fãs na fila (a equipe Next), creio que se todos os shows fossem do mesmo jeito seriam completamente incríveis, acho que nunca conheci pessoas tão educadas e tão carinhosas quanto eles com os fãs e como fã eu me sinto completamente orgulhosa por ver aonde eles chegaram e estarem fazendo um show aqui no meu país e principalmente que eu tenha conseguido ir prestigiá-los, como muito de nós fãs falamos após o show já queremos tudo novamente”, Mari Tizon, administradora de uma das fanpages com notícias do cantor VAPO.


Mari Tizon e Carol da fanbase @vapo_brfc. Reprodução/Mari Tizon


Bom, eu não sabia o que esperar do show, eu sabia que ia ser incrível, mas não sabia em que nível. A vibe dos meninos em todas as músicas foi INIGUALÁVEL, eu nunca tive uma sensação tão boa na minha vida toda, nunca me senti tão bem. As interações com eles, as músicas, a animação deles, parecia um sonho, de verdade, mas um sonho que assim, acontece uma vez na vida. Eu não sabia se gritava, se pulava, se gravava, se chorava, eu só tava ali, deixei meu corpo ser levado pela vibe. Todos eles passaram experiências diferentes pra mim. O Bruno, a animação dele tava na lua. O Sky, nem se fala, a presença dele foi tudo. O Mason, nunca vi um homem tão feliz. O Matt, um fofo, um amorzinho. O Raf, me deu uma vibe tão poderosa, e me levou com Deus. O M1nu, nossa, tava assim, um pitico e ao mesmo tempo um Deus. E o Shateau, animou todo mundo. Eu só sei que eu amei tudo, do começo ao fim, e repetiria tudo de novo, do mesmo jeito”, disse Gabi Souza em entrevista ao In Magazine.

Foi um momento especial para quem acompanha a música sul-coreana e uma noite inesquecível para os fãs do rapper, que lotaram a casa de shows e contribuíram para uma energia incrível. Sem dúvida, um momento marcante para a carreira do rapper que conseguiu realizar um grande sonho e também para a cultura sul-coreana no Brasil.

Foto Destaque: VAPO, convidados e o público na Vip Station. Reprodução/Instagram @nardaramjis

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile