INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Música

Réveillon de Fortaleza: 2ª noite conta com Luísa Sonza, Péricles e mais

Réveillon de Fortaleza: 2ª noite conta com Luísa Sonza, Péricles e mais

A segunda noite da festa de Réveillon de Fortaleza, que ocorreu no Aterro da Praia de Iracema, neste sábado (30), teve uma programação que misturava diversos ritmos como MPB, axé, forró, sertanejo e muitos outros, a noite reuniu o público que acompanhou as apresentações nas areias e as noves atrações no palco com Péricles, Luísa Sonza, Mara Pavanelly e incluso nesta lista também estava Bell Marques, Mari Fernandez, Xande Avião, Marisa Monte e Murilo Huff.

Abertura dos shows na 2ª noite

A cantora Mara Pavanelly foi a responsável por iniciar as apresentações ao lado de Nonato Lima, que é um dos grandes nomes do acordeon cearense. Em seguida foi a vez de umas das atrações mais esperada da noite, Luísa Sonza.

A canção “Chico” que faz parte do seu novo álbum intitulado “Escândalo Íntimo” estava no setlist da cantora gaúcha. A artista realizou uma pequena troca na letra da música e alterou o nome do ex-namorado Chico Moedas e cantou apenas o trecho “se me quiseres” que foi acompanhada pela multidão presente no evento.

Já o rapper cearense 6UTTO fez uma participação especial da artista e cantou “Invicto” de sua composição. A apresentação aconteceu depois que Luísa mostrou interesse de ter um músico local em seu show. Péricles se apresentou e encantou a todos ao cantar suas músicas de pagode romântico de vários sucessos.


Réveillon de Fortaleza: 2ª noite conta com Luísa Sonza, Péricles e mais

Péricles durante a segunda noite de shows no Réveillon da Aterro da Praia de Iracema (Foto: reprodução/O Povo/Aurélio Alves)


Elpídio Nogueira, que é secretário da Cultura de Fortaleza, fez uma avaliação do Réveillon, além de ser o cartão postal da cidade, também apresenta o momento em que os artistas daqui se apresentam e mostram a sua força para o Brasil.

“Hoje nós tivemos aqui a Mara Pavanelly e o Nonato Lima que é um sanfoneiro que tocou em um festival na África recentemente e em festivais de jazz na França com maior instrumento que é a sanfona. Eu estou muito feliz porque o forró porque é uma linguagem nossa, e o povoo recebe muito bem”, disse o secretário.

Marisa Monte entrou logo em seguida e cantou seus grandes sucessos como “Ainda Bem”, “Depois”, “Beija Eu” e também testou a memória dos fãs e resolveu cantar uma canção que não interpretava a algum tempo “Ainda Lembro”. E o artista cearense Waldonys também fez uma participação no show.


Réveillon de Fortaleza: 2ª noite conta com Luísa Sonza, Péricles e mais

Marisa Monte na segunda noite de shows no Réveillon da Aterro da Praia de Iracema (Foto: reprodução/O Povo/Aurelio Alves)

Advertisement. Scroll to continue reading.

Xande Avião e Bell Marque realizaram apresentações nos seus respectivos ritmos e agitaram as areias da Praia de Iracema. Mari Fernandez e Murilo Huff finalizaram a noite de shows com sofrência misturada com sertanejo. Em 2023, a capital cearense realiza o evento pela primeira vez durante três dias: 29, 30, 31. Na sexta-feira, que subiu ao palco foi Roberto Carlos. Já no dia da virada, as apresentações ficam por conta de Wesley Safadão, João Gomes, Titãs, Alok, Taty Girl, Giovana Bezerra, Camila Marieta e Paulo Benevides.

Réveillon tem transporte, segurança e limpeza urbana

Fortaleza contará com reforços nas operações de tráfego, saúde, segurança e limpeza urbana para garantir os três dias de eventos. E na quarta-feira (27), a Prefeitura divulgou o Plano Operacional do Réveillon 2024. Com cerca de 224 agentes e operadores de tráfico por dia, relacionado a operação de trânsito. Alguns trechos das vias da Praia de Iracema foram bloqueados para permitir a festa, o que gerou impactos no desvio das linhas de ônibus que operam regularmente no sentido Leste/oeste e Oeste/Leste.

Na sexta-feira (29), a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) reforçou a oferta de ônibus, até domingo (31), com cerca de 180 veículos extras e sete linhas especiais expressas, saindo dos terminais de integração. A empresa também orientou que as pessoas priorizem o transporte coletivo, táxis e veículos por aplicativos para fazer os descolamentos.

Já em relação ao efetivo de segurança cerca de 850 agentes da Guarda Municipal de Fortaleza incrementam o plano para os três dias de evento e mais 450 agentes de fiscalização.

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) atuará, com uma equipe de em torno de 81 bombeiros militares, 12 guarda-vidas e seis vigilantes. O efetivo da Polícia Civil do Estado é de cerca de 117 agentes, já o da Polícia Militar do Estado do Ceará tem 1.751 policiais.  

 

Foto Destaque: Luísa Sonza na segunda noite de shows no Réveillon da Aterro da Praia de Iracema (Reprodução/O Povo/ Samuel Setubal)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...