O Réveillon de Fortaleza acontecia desde sexta (30) e contou com dezoito artistas, mais de 20 horas de shows e com uma experiência audiovisual com um dos maiores DJs do mundo, Alok. Além disso, artistas nacionais se revezaram na megaestrutura montada na Praia de Iracema e devido a toda essa estrutura, somente no sábado (31), a prefeitura da capital estimava um público de mais de 1 milhão de pessoas.
Camila Marieta e Waldonys abriram a segunda noite do evento, com destaque para o sanfoneiro que surpreendeu o público ao chegar de paraquedas no palco. Após eles, Felipe Amorim agraciou o público com um setlist repleto de hits que foram trilha sonora de coreografias virais no ano.
{slide}
Já o terceiro show foi comandado por Alcione, que embalou a multidão com grandes clássicos do samba. “Esse retorno é uma glória. Sobrevivemos a essa covid e graças a Deus estamos aqui para continuar com nosso trabalho e nossa vida. Que seja assim! Desejo muita sorte e luz a todos em 2023”, disse antes de subir ao palco em entrevista. Logo após sua apresentação, foi a vez de Alceu Valença fazer o público vibrar com uma série de hits, mostrando que é um verdadeiro showman da música nordestina.
Show de música e luzes com Alok
O momento mais aguardado da noite, a virada do ano teve uma contagem regressiva especial com um dos maiores nomes da música eletrônica mundial, Alok sincronizou seu show com o espetáculo luminotécnico que fez o céu da capital cearense se iluminar. A apresentação, no entanto, respeitou a legislação municipal em vigor, que proíbe o uso de fogos de artifícios barulhentos na cidade.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>CHEGA MAIS 2023 <br>O público que se fez presente no Réveillon de Fortaleza conferiu o espetáculo pirotécnico saindo do palco do evento. A festa foi comandada pelo DJ Alok: <a href=”https://t.co/tUZTfnpiom”>https://t.co/tUZTfnpiom</a><br><br>Fotos e vídeo: FCO Fontenele / O POVO <a href=”https://t.co/79ksquUBgn”>pic.twitter.com/79ksquUBgn</a></p>— O POVO (@opovo) <a href=”https://twitter.com/opovo/status/1609412116745682946?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 1, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Momento do show de Alok com muitas luzes (Reprodução/Twitter)
“Para mim, é uma alegria enorme estar aqui. Sem dúvida, esse é um dos eventos mais especiais que existe no planeta, é o maior do Norte e Nordeste e para mim estar aqui é um privilégio enorme. Fazer virada para mim é um momento muito especial no ano e eu tenho falado bastante dessa questão de entrar em 2023 com mais conscientização com a forma que lidamos com o meio ambiente, então, já vai ser um ótimo passo para isso e também conseguir trazer um pouco mais de amor em 2023”, disse o DJ em entrevista à Quem, ainda completando:
“Essa label vem com um posicionamento muito importante. É a primeira vez no Brasil que tenho a oportunidade de fazer um show 100% autoral, então vou conseguir trazer uma experiência imersiva completa e que vou levar para as principais capitais no próximo ano”
Adiantou o artista que estava se referindo aos projetos para 2023, como o evento próprio lançado no final do mês de dezembro em São Paulo, que deve continuar e rodar todo o país nos próximos meses.
Foto destaque: Estrutura montada para o Réveillon de Fortaleza. Reprodução/Twitter