Réveillon em Copacabana terá homenagem a artistas do MPB que nos deixaram em 2022

Mariene Ramos Por Mariene Ramos
5 min de leitura

O ano de 2022 foi marcado por grandes perdas no mundo artístico: Elza Soares, Gal Costa e Erasmo Carlos fazem parte dos nomes da música brasileira que nos deixaram neste ano.

E nesta virada de ano os três maiores nomes do MPB não poderiam deixar de ser lembrados. Os organizadores prepararam uma grande homenagem durante a queima dos fogos que, neste ano, terá a duração de 12 minutos e uma trilha sonora com tributo a esses três grandes artistas que deixaram saudades de 2022. “Vamos fazer uma surpresa a esses grandes artistas que nos deixaram recentemente e vai ser gostoso porque o público vai identificar, não só nos shows, como também na trilha dos fogos a homenagem a alguns desses artistas que nos deixaram”, adiantou o vice-presidente executivo da empresa organizadora do evento, PC Ferreira.

A virada em Copacabana contará com alguns artistas que irão se apresentar pela primeira vez no palco da virada em Copacabana, como Alexandre Pires e Iza famoso do Brasil. Mas, também contará com a participação de artistas que já são a cara do réveillon em Copacabana, como Zeca Pagodinho e a bateria da Grande Rio, vencedora do Carnaval de 2022.

O evento trará também um palco que contará com a apresentação dos cantores Mart’nália, Bala Desejo, Gilsons, Preta Gil e a bateria da Beija-Flor. O objetivo desse segundo palco é agradar o público jovem e mais alternativo.

Após dois anos sem o famoso show de virada, a expectativa é de que 2 milhões de pessoas passem a virada em Copacabana. Os hotéis já estão com a ocupação com mais de 90%. A boa notícia é que essa movimentação aquece a economia e gera emprego para a população local.

A organização está sendo minuciosa, a segurança está sendo redobrada. Para acessar a orla, o público precisará passar por revista com detector de metais e não será permitida entrada na com facas ou objetos de metais. Além disso serão utilizados canhões de luz na faixa de areia para coibir roubos, assaltos e pequenos delitos. “Nosso grande objetivo com os pontos de revistas é garantir que as pessoas não adentrem a área de segurança portando facas, estiletes e tesouras, objetos que geralmente são usados para realizar furtos e roubos”, explica o Coronel da Polícia Militar, Marco Andrade.

Às 16 horas a avenida Atlântica será fechada para os carros e às 19h30 todas as ruas dos bairros serão interditadas para os carros. Quem está se preparando para passar a virada na orla, a melhor de forma de se locomover até o local é de metrô, os bilhetes especiais deverão ser adquiridos apenas na estação carioca.

E para quem vai passar a virada do ano em casa e queira acompanhar o evento mesmo de longe, a TV Globo irá transmitir o “Show da Virada” ao vivo.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Dia 31, a TV Globo transmite ao vivo o &quot;Show da Virada&quot; direto de Copacabana!<br><br>Iza, Zeca Pagodinho e Alexandre Pires se apresentam no evento. <a href=”https://twitter.com/hashtag/ShowDaVirada?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#ShowDaVirada</a> <a href=”https://t.co/hgqbZNFYOA”>pic.twitter.com/hgqbZNFYOA</a></p>&mdash; Shows Ao Vivo (@Shows_AoVivo) <a href=”https://twitter.com/Shows_AoVivo/status/1605736988572884993?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 22, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

TV Globo terá tramissão ao vivo do “Show da Virada”, em Copacana. (Reprodução/Twitter)


Perdas na MPB em 2022

O MPB perdeu três grandes artistas em 2022, logo no início do ano o mundo inteiro se entristeceu com a notícia sobre a morte da cantora Elza Soares. A artista deixou um legado de 35 discos lançados, onde misturava samba, jazz, eletrônica, hip hop e funk.

Em novembro, o mundo presenciou mais duas perdas, desta vez foram Gal Costa, que faleceu no dia 9 e Erasmo Carlos, no dia 22. Gal ficou conhecida com os hits “Meu nome é Gal”, “Chuva de Prata”, “Baby”, entre outras. Já Erasmo, deixou em seu currículo mais de 600 músicas que fazem sucesso até hoje.

Foto destaque: A cantora Gal Costa faleceu em janeiro deste ano. Repodução/Flickr: Felipe Giubilei

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile