Rihanna entra nas paradas britânicas com “Lift Me Up” depois de 10 anos

Daniel Guimarães Por Daniel Guimarães
3 min de leitura

A cantora Rihanna voltou ao mundo da música depois de tempos fora do mercado fonográfico com single “Lift Me Up”, tema do filme “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”, mancando o retorno da aclamada cantora pop ao cenário mundial, a novidade é a entrada da faixa nas principais paradas britânicas, coisa que não acontecia a 10 anos, vale lembrar que ela não lança nada a 6 anos.  


Foto: Rihanna (Reprodução/Twitter)


Apesar do forte nome dela dentro do mercado, a faixa não conseguiu atingir o topo das paradas musicais nas plataformas de música ao redor do mundo, mas teve uma boa colocação em quase todas, atingindo o terceiro lugar na maioria. É provável que ela consiga o primeiro lugar dentro das plataformas após o lançamento do filme marcado para o dia (10).

A última vez em que Rihanna conseguiu atingir o topo das paradas mundiais foi a 10 anos quando lançou “Diamonds”. Já “Lift Me Up”, é a primeira lançada desde seu último trabalho em 2016, quando lançou o álbum “Anti”. A canção apesar de boa, se distancia das costumeiras melodias colocadas nas músicas da artista, isso porque “Lift Me Up” é uma homenagem ao falecido ator intérprete do super herói pantera negra, Chadwick Boseman, morto em 2020 em decorrência de um câncer de cólon, aos 43 anos.

O principal empecilho para ela não conseguir o 1° lugar nas plataformas de streaming de música, é a cantora americana, Taylor Swift, com o álbum “Midnight”, que domina o mercado britânico e mundial, a loira tem dominado com o single “Anti-Hero”, a duas semanas consecutivas. Já Rihanna tem conseguido permanecer em terceiro lugar desde o lançamento de sua música.

O hit “Lift Me Up” tem assinatura de da própria artista em parceria com Tems Ludwig Goransson, e o diretor do filme Ryan Coogler. A cantora ainda vai mostrar sua versatilidade ao cantar uma segunda faixa da trilha sonora do filme de nome “Born Agair”, single que deve aparecer durante os créditos do filme. Vale lembrar, que ela anunciou o retorno aos palcos em 2023 no intervalo da final do campeonato americano de futebol, o SuperBowl.

Foto Destaque. Rihanna.Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile